segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Destaque, Aranha lamenta maratona e pede para Santos manter o nível


Goleiro, que assumiu a meta após a saída de Rafael para o Napoli, admite que grande número de jogos em poucos dias aumenta pressão sobre time

A situação de Aranha no Santos mudou completamente em dois meses. Com a saída de Rafael para o Napoli, da Itália, o jogador assumiu a camisa 1 do Peixe. Mais do que ganhar minutos em campo, ele se transformou em um dos destaques do time na temporada. Nos próximos dias, ele terá novas oportunidades para mostrar que a boa fase não é obra do acaso. Mas o goleiro não quer que apenas o seu desempenho permaneça elogiável. Segundo ele, para que o Alvinegro siga sonhando com o G-4 do Campeonato Brasileiro, é preciso manter um bom nível na maratona que envolve os duelos contra Internacional, Flamengo e Botafogo.

Aos 32 anos, Aranha destaca que não se assusta com a grande quantidade de jogos em poucos dias. Para ele, o problema são as consequências da maratona.

- O que preocupa mais é que, quanto mais você joga, mais chances tem de se machucar, de errar e de acertar também. Mas normalmente erros custam caro. Essa seqüência é complicada, física e psicologicamente. O que importa mais é o resultado do jogo. Nem sempre em uma maratona dessas você mantém o nível - explica o goleiro, que já vestiu a camisa do Santos 47 vezes e sofreu 44 gols.

Nem mesmo a vitória sobre o Goiás, no último sábado, pela 19ª rodada do Brasileirão, tranquiliza Aranha. De acordo com ele, essa pressão é inimiga dos jogadores.

- Quanto mais você joga, mais exposta a equipe está. Em uma sequência grande, precisamos jogar bem e vencer. Quem joga menos, se expõe menos e é menos pressionado. O que atrapalha mesmo é a pressão dos jogos - argumenta.

Pressão não faltará ao Peixe nos próximos dias. Na terça-feira, o time enfrenta o Internacional em Novo Hamburgo, em partida atrasada da 10ª rodada. Dois dias depois, encara o Flamengo no Rio de Janeiro, pela 20ª rodada. No domingo, pega o Botafogo na Vila Belmiro, pela 21ª rodada.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: