quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Claudinei Oliveira aconselha atacante Neilton a renovar contrato com Peixe


Garoto de 19 anos, que já foi comparado a Neymar pela imprensa inglesa, tem vínculo com o Alvinegro até maio de 2014 e pede valorização para ficar

Ele surgiu com pinta de craque, marcou gols e até fez a torcida acreditar que Neymar era coisa do passado no Santos. Mas o tempo passou, e Neilton caiu drasticamente de produção. Em negociações para renovar seu contrato com o Peixe, o jovem atacante de 19 anos ouviu do técnico Claudinei Oliveira o conselho para prolongar seu vínculo com o Alvinegro.

- A negociação é entre ele, familiares, empresário e clube, mas acho que ele deveria apostar na permanência. Todo mundo já conhece o futebol dele aqui. É um menino que já está há bastante tempo no Santos, tem contrato e ainda permanece com a gente - argumenta o treinador santista.

Com contrato até maio de 2014, Neilton pede valorização para renovar seu contrato com o Santos. A diretoria alvinegra já ofereceu um salário de R$ 30 mil, com possibilidade de aumento daqui a um ano, mas o jogador não aceitou. O seu empresário, Roberto de Almeida, quer pelo menos o dobro para que o garoto prolongue seu vínculo do com o clube.

Autor de quatro gols em 18 partidas com a camisa do Alvinegro, Neilton começou a se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior desse ano, vencida pelo Peixe. Pouco tempo depois, foi promovido ao time profissional. Logo após a venda de Neymar para o Barcelona, assumiu a camisa 11 e se destacou em alguns jogos. Em seguida, caiu de rendimento e até deixou de ser relacionado para os compromissos do clube.

Além da Copinha, ele tem no currículo os títulos do Campeonato Paulista Sub-15 (2009), do Campeonato Paulista Sub-17 (2010) e do Campeonato Paulista Sub-20 (2012).

Globoesporte.com

Nenhum comentário: