segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Zinho chega ao Santos, banca Claudinei e quer esquecer Flamengo


Novo gerente de futebol alvinegro diz que ainda tem muito a conhecer sobre clube, mas apoia técnico e se nega a falar do Rubro Negro

Novo gerente de futebol do Santos, o ex-jogador Zinho foi apresentado nesta segunda-feira, no CT Rei Pelé. 

Foi o primeiro dia de trabalho do dirigente, que ainda está conhecendo funcionários, membros da comissão técnica e se inteirando sobre os assuntos do clube. Antes mesmo de começar o trabalho, porém, ele já adiantou que Claudinei Oliveira continuará como treinador, até segunda ordem.

- O treinador é o Claudinei. Ele não é interino. O cargo de treinador é muito importante e se ele está ocupando é porque tem competência – afirmou Zinho, que, após deixar a entrevista foi direto conversar com o treinador, em um dos campos do CT.

A situação de Claudinei ficou delicada após a goleada sofrida por 8 a 0 para o Barcelona, em amistoso na Espanha. Nomes como Abel Braga e Ney Franco foram comentados na Vila Belmiro, mas só haverá troca no comando da comissão caso os resultados no Brasileirão não apareçam.

- As informações que tive do Claudinei são as melhores possíveis. Então, ele tem meu apoio - afirma Zinho, que afirma: não é só técnico quem depende de resultados.


- De repente, o pessoal não gosta do meu trabalho e eu saio. No futebol, as coisas acontecem principalmente por causa dos resultados. Se eu fui contratado, é porque houve alguns problemas. Se estivesse tudo ótimo, não me contratariam - comenta..

Segundo o próprio Zinho, ele cuidará das contratações, mas apenas nas questões técnicas, procurando e indicando jogadores. Toda a questão financeira para trazer novos atletas terá de ser avaliada e aprovada pelo Comitê de Gestão.

Flamengo é passado

O ex-meia teve no Flamengo o seu principal trabalho como dirigente, onde ficou por sete meses, no ano passado. Na Gávea, administrou problemas de salários atrasados e jogadores polêmicos, como Adriano. Na chegada ao Peixe, ele não quis falar sobre o trabalho no Rubro Negro.

- O Flamengo já passou. Foi ótimo, acrescentou ao meu currículo, mas meu momento é o Santos. Não vou ficar falando de atitudes que tomei lá, porque já passou. Mas se foram boas ou ruins é questão de opinião. Agradam a uns, a outros, não, mas tenho consciência tranquila e não me arrependo com relação a esses casos. Apenas digo que o Flamengo é passado.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: