quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Prevendo retaliação a Montillo, Cruzeiro faz alerta à torcida celeste


Após a partida desta quarta-feira diante do Criciúma, o Cruzeiro volta para Belo Horizonte para jogar novamente no temido Mineirão, onde venceu todas as partidas na temporada 2013. 

O próximo compromisso da equipe celeste em casa será contra o Santos. A partida poderia ser apenas mais um duelo em busca da vitória, mas tomou maior importância depois que parte da torcida ameaçou hostilizar o meio campista Montillo, ex-jogador do time.

Por meio das redes sociais, a situação tomou rumos mais preocupantes a partir do momento em que alguns torcedores organizavam-se para atirar moedas dentro do campo, atitude já ocorrida em ocasiões passadas no futebol brasileiro. A notícia chegou até o clube mineiro, que se posicionou e alertou os cruzeirenses sobre a possibilidade de o clube perder o mando de campo, caso este tipo de hostilização fosse feita.

"Ao arremessar objetos no gramado, perde o #Cruzeiro e principalmente o torcedor. Seja consciente e esteja sempre #FechadoComOCruzeiro". Esta foi a frase utilizada no perfil oficial o clube no Instagram. Na imagem, em uma outra frase ainda se pode ler: "torcedor que joga objetos no gramado joga contra o Cruzeiro".

No Brasileiro do ano passado, o clube mineiro perdeu quatro mandos de campo devido aos ocorridos na partida contra o Atlético-MG, no Independência. Na ocasião, torcedores do Cruzeiro atiraram objetos como copos de água no gramado. Alguns chegaram a atingir o próprio árbitro da partida. A fim de evitar que a cena se repita este ano, diretores, jogadores e os próprios torcedores apoiam a ideia para que o clube não seja prejudicado e perca a oportunidade de jogar no estádio em que só venceu em 2013.

Terra

Nenhum comentário: