quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Com Montillo em boa fase, Santos encara Vasco do estreante Montoya


Argentino do Peixe assumiu protagonismo após a saída de Neymar, e colombiano é a grande atração do clube carioca, que não terá Juninho

Um gringo em alta e outro pronto para fazer sua estreia. Montillo e Montoya têm tudo para protagonizarem o jogo entre Santos e Vasco nesta quarta-feira, às 19h30m, na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O argentino do Peixe finalmente assumiu o protagonismo que se esperava dele desde que foi contratado por cerca de R$ 16 milhões. Já o colombiano do Gigante da Colina enfim fará a sua estreia oficial no clube onde treina há quase dois meses.

Recuperado psicologicamente após a goleada para o Barcelona (empatou contra Corinthians e Cruzeiro, líder do Brasileirão), o Santos busca a recuperação também na tabela de classificação. O time de Claudinei Oliveira, que ocupa atualmente o 15º lugar, não vence há quatro jogos e sabe que voltar a somar pontos é uma urgência, mesmo que a equipe tenha duas partidas a menos que a maioria dos adversários na competição. O Alvinegro quer utilizar esse trunfo para encostar no G-4 e não como válvula de escape para se afastar da zona do rebaixamento.

Sem Juninho, principal jogador da equipe, o Vasco aposta as suas fichas no colombiano Santiago Montoya, que entra em campo pela primeira vez com a camisa do Gigante da Colina depois de quase dois meses apenas treinando. Outro trunfo do clube carioca é o atacante André, artilheiro do time no Brasileirão e ex-jogador do próprio Santos. O técnico Dorival Júnior aposta na evolução da equipe, apesar da falta de tempo para treinamento. Ele prende três jogadores para fechar mais o meio de campo (Abuda, Fillipe Soutto e Wendel) e aposta na velocidade do contra-ataque armado por Montoya, Eder Luis e André.

Santos: Claudinei Oliveira não fez mistério e confirmou o time que entra em campo contra o Vasco. Em relação à equipe que empatou com o Cruzeiro no último fim de semana, três novidades: Léo, Alan Santos e Willian José. Apesar de jogar em casa e precisar de uma vitória para afastar o Peixe da zona do rebaixamento, o esquema com três volantes será mantido: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Durval e Léo; Alison, Alan Santos, Cícero e Montillo; Neilton e Willian José.

Vasco: o Gigante da Colina encara o Santos na Vila Belmiro desfalcado de seu principal jogador, o experiente Juninho. Além do Reizinho, Dorival Júnior não terá também o zagueiro recém-contratado Cris e o meia Pedro Ken, suspenso. Em compensação, ele promoverá a estreia do colombiano Montoya. Assim, o time deve entrar em campo com a seguinte formação: Diogo Silva; Fagner, Jomar, Rafael Vaz e Henrique; Abuda, Wendel, Fillipe Soutto e Montoya; Eder Luis e André.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: