quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Claudinei aponta novo esquema para explicar evolução de Montillo


Meia argentino tem menos responsabilidade de marcar e vem sendo o destaque do Peixe nas últimas partidas

Demorou um pouco, mas Montillo finalmente chamou a responsabilidade e passou a comandar o Santos. O argentino foi o destaque do Peixe nas últimas partidas, como na vitória por 1 a 0 contra o Grêmio, quarta-feira, pela Copa do Brasil, em que deu assistência para Gabriel marcar o gol alvinegro. Para o técnico Claudinei Oliveira, a liberdade que o meia vem tendo colaborou para essa evolução.

- Acho que o Montillo está rendendo para caramba. Estou satisfeito com a produção dele. Acho que ele também. Está feliz nos treinos. Se for comparar o que ele vinha jogando, desde que deixamos ele sem a preocupação de marcar, o ganho para ele e para o time foi muito grande – comenta o técnico Claudinei Oliveira.

Com o esquema com três volantes, Montillo não tem mais tanta obrigação de marcar. Na última partida do Brasileirão, no empate sem gols contra o Bahia, no último domingo, em Salvador, ele chegou a jogar de atacante, para ser poupado, segundo o comandante.

- O Montillo jogou mais adiantado contra o Bahia, até para descansá-lo, poupá-lo do desgaste da marcação. Mas não penso que ele tem que jogar como atacante. Tem que vir e levar a bola para os atacantes.

Ainda bem para Montillo, já que ele mesmo afirma que prefere jogar no meio de campo. Com personalidade, o jogador ainda falou que não gosta muito do esquema ofensivo preferencial de Claudinei, com dois atacantes abertos.

- Sempre joguei na meia, às vezes que tenho que fazer a de atacante não gosto muito, gosto mais de vir por trás. Quando jogamos com dois abertos tenho que fazer a função dupla e fica difícil para mim, pois tenho que carregar a bola e dar o passe. Mas hoje (quarta-feira) consegui dar o passe para mais uma vitória importante – ressalta o camisa 10.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: