quinta-feira, 4 de julho de 2013

Santos FC e Fórmula Truck oficializam parceria com lançamento da equipe do Peixe na modalidade


O Santos FC e a Fórmula Truck oficializaram nesta quinta-feira (04), em evento em São Paulo, a criação de uma equipe para representar o Peixe no automobilismo: a ABF Santos Desenvolvimento Team. A estreia do Alvinegro Praiano nas pistas já acontece no próximo domingo (04), na etapa de Interlagos, a quinta da temporada.

A equipe que deu origem ao time santista é a ABF/Mercedes-Benz, uma das principais da Fórmula Truck. O Santos FC será representado por dois caminhões, que têm como pilotos o paranaense Wellington Cirino, maior campeão da categoria e torcedor do Peixe, e o brasiliense Geraldo Piquet, filho do tricampeão mundial de Fórmula 1, Nelson Piquet.

“Eu sempre, desde de criança, de menino, ganhava uma bola ou um caminhãozinho. Então, são duas coisas que fazem parte da vida da gente, principalmente de quando fui menino. Então, hoje, conseguir unir o caminhãozinho e o futebol vai ser uma coisa muito bacana. Poder representar o Santos no Brasil e no mundo, como a Fórmula Truck é transmitida. Então, estou muito feliz. Estou com um entusiasmo muito grande para fazer um grande trabalho”, comenta Cirino, tetracampeão da Fórmula Truck (2001, 2003, 2005 e 2008) e vencedor da primeira prova da temporada 2013.

“O caminhão ficou lindo. As cores básicas nossas já eram o preto e o branco com o dourado. Combinou certinho com o escudo do Santos. Então, juntou a fome com a vontade de comer. Você pega o maior esporte brasileiro, que é o futebol, com uma das maiores categorias do automobilismo, que é a Fórmula Truck. Então, acho que foi um casamento perfeito, ainda mais estreando aqui em Interlagos. Vamos convocar os santistas para assistir lá e deixar os corintianos, palmeirenses e são-paulinos para trás”, completou em tom de brincadeira Geraldo Piquet, vencedor da segunda prova de 2013.

A Fórmula Truck foi criada na cidade de Santos, onde mantém sua sede, em que atuam cerca de 150 funcionários. “Essa parceria vai ser muito bacana tanto para a Truck quanto para o Santos FC, quanto para a cidade de Santos. Vamos estar divulgando o Santos por todo o Brasil e o Santos vai estar fazendo pela Fórmula Truck. É só o início, mas tenho certeza que trará bons frutos para todos. Vamos trazer o santista, que vai para dentro do clube torcer, para as pistas”, comenta Neusa Navarro, presidente da Fórmula Truck.

“É uma grande alegria fazer essa parceria com uma equipe vitoriosa. Quatro vezes campeã da Fórmula Truck. A gente aposta muito em uma parceria de marketing para que as duas marcas se beneficiem disso. A gente aposta no crescimento da audiência da Fórmula Truck pela torcida do Santos. São oito milhões de torcedores que vão poder apreciar o automobilismo”, destaca Luciano Moita, membro do comitê de gestão do Santos FC que representou a direção do clube no evento.

“A gente também avaliou a questão social. A Fórmula Truck tem um projeto muito interessante, que é o Truck Kids. Isso para gente é muito importante porque a gente também pensa em responsabilidade social. Para o Santos é um grande orgulho. São dois pilotos vencedores. Já ganharam duas corridas esse ano. A gente espera conseguir o título da Fórmula Truck”, completou Moita.

“Sob o ponto de vista de marketing, é mais uma forma da gente conseguir atingir o torcedor santista além das quatro linhas. Além disso, é mais uma oportunidade de estar onde o Santos normalmente não vai. Por exemplo, em Cascavel, não há equipes jogando competições contra o Santos. Ou em Córdoba mesmo, na Argentina. Assim como a parceria que a gente tem com o Kelvin no skate, com o Alejo no surf, é uma nova forma do Santos expandir a marca dele”, completa o coordenador de Marketing do Peixe, Ivan Rizzo.

Santosfc.com.br

Nenhum comentário: