Peixe ainda não sabe se vai realizar o amistoso no Brasil, mas adianta que, se ele ocorrer, não será em Santos. Morumbi e Pacaembu são opções
O Santos ainda não sabe se vai disputar os dois amistosos - um no Brasil e outro na Europa - acordados com o Barcelona (ESP) na venda do atacante Neymar. No entanto, o vice-presidente do Peixe, Odílio Rodrigues, adianta que, se a partida em solo brasileiro ocorrer, ela não será na Vila Belmiro.
- A ideia (para o jogo com mando do Santos) seria realizar (a partida) em um estádio grande, que pudesse levar um número grande de pessoas e gerar uma boa receita. Queremos fazer um grande evento. Não poderia ser na Vila – declarou o dirigente.
Para disputar os amistosos, o Santos precisa de uma liberação da CBF, por conta das datas que seriam próximas a jogos do Campeonato Brasileiro. O clube alvinegro já foi convidado pelo Barça para um duelo no dia 2 de agosto, no Camp Nou, com todas as despesas pagas pelo clube catalão. A participação santista só depende da liberação da CBF.
Já o jogo no Brasil ainda não tem data definida. Caso ele não ocorra, o Barcelona irá pagar € 4,5 milhões de euros (R$ 13 milhões) ao clube do litoral, o que faz muitos santistas afirmarem que é mais lucrativo não realizar a partida. O vice-presidente do Santos, no entanto, discorda:
- Nossa intenção é fazer o jogo. Podemos, além da renda em um estádio grande, lucrar com direitos vendidos para a TV, com patrocinadores pontuais, ou até mesmo vender todo o pacote da partida. Caso não seja possível, pois não depende só do Santos, vamos ganhar uma quantia considerável do Barcelona.
Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário