sexta-feira, 5 de abril de 2013

Muricy reprova cartão recebido por Neymar: "quem tem que amarelar são os caras"



Após o empate entre Santos e São Caetano por 1 a 1 nesta quinta-feira, no estádio do Pacaembu, pela 17ª rodada do Campeonato Paulista, o técnico Muricy Ramalho revelou que pediu calma a Neymar por causa de uma cartão amarelo recebido pelo camisa 11 ainda no primeiro tempo do jogo.

Muricy destacou que o craque santista precisa ter paciência quando é vítima do “rodízio de faltas” e, inclusive, ressaltou que o atacante não poderia cometer a infração em dividida de bola com o zagueiro Adriano, falta que provocou o cartão: “quem tem que amarelar são os caras”.

"O Neymar pedi calma para ele, pois ele voltou àquele negócio de rodízio de falta. Começou a 'amarelar' o time todo. Ele tomou e eu disse a ele que quem tem que 'amarelar' são os caras, não ele. Tem que ter paciência. Às vezes ele fica irritado com tanta porrada, mas tem que se acostumar, e por isso pedi calma para ele", disse o treinador.

Neymar sofreu com as pancadas dos defensores do São Caetano na partida. Além de Adriano, os zagueiros Bruno Aguiar e Eli Sabiá, o volante Moradei e os laterais Samuel Xavier e Pirão, derrubaram o atacante durante a partida. O time do ABC terminou o jogo com cinco jogadores pendurados com o cartão amarelo.

Apesar da bronca de Muricy, o atacante Neymar foi o responsável por evitar a derrota do Santos contra o São Caetano. O camisa 11 marcou em cobrança de falta o gol de empate no início da segunda etapa.

"Isso é obrigação. Não tem mérito nenhum, todos fazem e depende do jogador querer fazer. Ele como está sempre disposto, além de falta bate pênaltis, e isso depende do cara. Não adiante pedir para o cara e ele ir lá sem vontade. O Neymar não precisa pedir. Ele acha que tem necessidade de treinar, e quase fez o segundo de falta. Isso é mérito dele", definiu Muricy.

O gol quebrou mais um jejum do craque, que não marcava em cobrança de falta desde o clássico contra o Palmeiras, no dia 25 de agosto do ano passado, no Pacaembu, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Ao todo, são cinco gols de falta do craque pelo time da Vila Belmiro.

Uol Esporte

Nenhum comentário: