quinta-feira, 21 de março de 2013

Contra o Mirassol, Santos defende invencibilidade sem Neymar em campo



O duelo contra o Mirassol nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista, servirá para o Santos colocar a prova o retrospecto favorável sem a presença de Neymar, que desfalcou o time em três jogos por causa de suspensões e convocações para a seleção brasileira.

Sem o craque santista em campo, o Santos ainda não perdeu na temporada 2013. Foram duas vitórias por 2 a 1, contra XV de Piracicaba e Atlético Sorocaba, além de um empate por 2 a 2 contra o Linense. O técnico Muricy Ramalho ressalta o bom desempenho do time na ausência de sua principal estrela.

 “Jogamos dois jogos sem o Neymar e ganhamos, e isso não acontecia antes. Quando ele não estava nós não ganhávamos, e agora ganhamos. Mas temos de nos acostumar a jogar sem ele”, disse.

O Santos não contará com o seu “poder de fogo” ofensivo contra o Mirassol. Enquanto Neymar e Montillo defendem as seleções de Brasil e Argentina, respectivamente, o meia Cícero cumpre suspensão automática. Sem o trio de goleadores, Muricy terá que reunir os dois centroavantes do time – André e Miralles – para vencer o jogo.

Os dois, que disputam a condição de parceiro de Neymar no ataque santista em 2013, já marcaram dez gols ao todo na competição – com cinco para cada um. A dupla terá a obrigação de suprir a ausência das duas principais estrelas do time, além do homem de confiança de Muricy Ramalho.

Até agora, depois de 12 rodadas do Campeonato Paulista, Neymar é o artilheiro do Santos com seis gols, enquanto Cícero tem quatro e Montillo dois. Ao todo, o trio representa 12 dos 22 gols do time da Vila Belmiro em 2013 até o momento.

Além de Neymar, Montillo e Cícero, o técnico Muricy Ramalho não contará com o lateral esquerdo Emerson Palmieri e o volante Marcos Assunção. O jovem lateral, que sentiu um desconforto muscular na coxa direita, realizou exame de ressonância magnética. Apesar do exame não detectar nenhuma lesão, o atleta será poupado por precaução contra o Mirassol.

Já Assunção sofreu um edema no músculo adutor da coxa direita no treino da manhã, enquanto cobrava escanteios durante o treino tático dos reservas do Santos e o time sub 20. Léo, Felipe Anderson e os argentinos Miralles e Patito Rodríguez são os mais cotados para iniciarem o jogo contra o Mirassol.

No Mirassol, o técnico Ivan Baitelo não contará com o lateral Bruno Recife e o zagueiro Welton Felipe, que seguem no departamento médico. O principal jogador do time do interior foi revelado na Vila Belmiro – o atacante Thiago Luis, que chegou a ser chamado por Wagner Ribeiro, seu empresário na época, como o “Messi brasileiro”.

Ficha Técnica - Santos x Mirassol

Data: 21/03/2013
Horário: 21h (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Árbitro: Rodrigo Bragheto
Auxiliares: Rogerio Pablos Zanardo e Leandro Matos Feitosa

Santos
Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval, Léo; Renê Júnior, Arouca e Felipe Anderson; Patito, Miralles e André.
Técnico: Muricy Ramalho.

Mirassol
Emerson; Pio, Augusto, Gian e Alex Silva; Bruno Felipe, Mineiro, Leomir, Caion; Camio e Thiago Luis.
Técnico: Ivan Baitelo

Uol Esporte

Nenhum comentário: