quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Cícero salva "noite de racismo" contra Neymar e garante vitória do Santos diante do Ituano antes de clássico

O Santos, mais uma vez, apelou para Cícero como salvador. O meia marcou o gol solitário da vitória por 1 a 0 diante do Ituano, nesta quarta-feira, no Novelli Júnior, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista e amenizou a polêmica em torno de Neymar, que deixou o primeiro tempo da partida alegando ter sido vítima de ato racista por parte do técnico rival Roberto Fonseca. Além disso, o novo pupilo de Muricy salvou o time de tropeço antes do primeiro grande teste da temporada, o clássico contra o São Paulo, que promoverá o reencontro com Paulo Henrique Ganso, no domingo, na Vila Belmiro.


A vitória faz com que o clube alvinegro mantenha a liderança da competição, com dez pontos, e se recupere do tropeço diante do Bragantino.

Após vencer o Ituano, o Santos enfrenta o São Paulo neste domingo, na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Já a equipe de Itu pega o Mirassol no próximo sábado, fora de casa. 

Apesar do triunfo contra o Ituano, o Santos enfrentou dificuldades com um primeiro tempo de poucas oportunidades. Pela primeira vez, o técnico Muricy Ramalho testou o argentino Miralles, vice-artilheiro santista na temporada, como titular. Muricy armou o time com três atacantes, mantendo André entre os 11, apenas com Adriano, que substituiu Renê Júnior, poupado por desconforto muscular, como solitário marcador no meio.

O rival entrou em campo com linha de quatro e meio de campo povoado por cinco jogadores deixando somente o grandalhão Marcão atuando como referência.

O Santos apresentava dificuldades para criar jogadas. Impaciente, Neymar passou a buscar bolas no setor de meio do campo. As chances ficavam restritas a insistentes cruzamentos das equipes. A melhor e quase solitária ocorreu já no fim do primeiro tempo, em jogada individual de Bruno Peres, que arrematou próximo ao gol de Anderson.

No segundo tempo, o Santos pressionou mais o Ituano com a entrada de Felipe Anderson na vaga de André. O time ficou mais veloz e abriu o marcador logo no inicio. Aos três minutos, Cícero arriscou um chute forte de fora da área para fazer o gol santista. 

Em velocidade, Miralles recebeu a bola dentro da área, driblou o goleiro, mas o zagueiro Cleber salvou o Ituano de sofrer o segundo gol. 

O técnico Roberto Fonseca fez três substituições no segundo tempo com a intenção de deixar o time mais ofensivo, mas não conseguiu empatar a partida. 

No final da partida, Neymar fez bela jogada individual e chutou a bola na trave. o atacante santista ainda provocou a expulsão do lateral direito Leandro Silva, que fez uma falta por trás no santista e recebeu o cartão vermelho. 

Uol Esporte

Nenhum comentário: