quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Santos acerta salários com Nenê e confia em promessa do PSG para fechar acordo

A diretoria do Santos está confiante em relação à contratação do meia-atacante Nenê, que pertence ao PSG, da França.

O UOL Esporte apurou que o clube já acertou as bases salariais com o atleta e ainda confia em uma promessa do clube francês ao meia para fechar o negócio antes do início da próxima temporada.Teoricamente, o Santos teria que pagar ao PSG para contratar Nenê, pois ele ainda tem seis meses de contrato. Entretanto, quando o clube francês vetou a ida do meia para o Corinthians neste ano, ficou acertado que em janeiro ele seria liberado de graça por serviços prestados, já que Lucas chega para assumir a posição.

Além de confiar no acordo verbal entre Nenê e PSG, o Santos tem prioridade na contratação. O privilegio foi concedido pelo próprio jogador devido ao fato dele ter defendido o time da Vila Belmiro na temporada 2003.

O Santos briga com outros clubes brasileiros para fechar o acordo. Cruzeiro é o principal concorrente, já que o Corinthians não demonstra o mesmo interesse de seis meses atrás. O clube de Parque São Jorge prioriza a contratação de Renato Augusto, ex-Flamengo.

De volta ao Brasil para curtir as férias, Nenê desembarca por volta das 19h (de Brasília) nesta quinta-feira, no aeroporto de Cumbica. A ideia do jogador é ficar definitivamente no Brasil e por fim a sua passagem pelo futebol francês.

“Acredito que vamos chegar a um consenso e serei liberado do cumprimento do restante do contrato. Adoro a cidade, o PSG e sua torcida, que sempre me tratou com muito respeito. Pessoalmente e pelas redes sociais, venho recebendo inúmeras mensagens de torcedores pedindo para que eu permaneça. É uma decisão difícil, mas acho que chegou o momento de seguir um novo caminho em minha carreira”, afirmou Nenê em comunicado no seu site oficial.

Depois de ser o grande destaque da temporada 2011/2012, Nenê perdeu espaço no time com a chegada do atacante sueco Ibrahimovic e está descontente por não ser muito utilizado pelo técnico Carlo Ancelotti

Uol Esporte

Nenhum comentário: