terça-feira, 6 de novembro de 2012

Palmas da torcida celeste a Neymar dividem jogadores cruzeirenses

Leandro Guerreiro acha 'vergonhoso' craque de time rival ser ovacionado, e Martinuccio diz que também aplaudiria. Atletas santistas se emocionam


Robinho, Ronaldinho Gaúcho e Romário. Craques e alguns dos exemplos de quem conseguiu, com talento, fazer com que torcidas rivais os reverenciassem em campo na condição de "visitantes". Na goleada do Santos por 4 a 0 sobre o Cruzeiro, no último sábado, no Independência, Neymar entrou para esse grupo.

Os três gols e a assistência para Felipe Anderson foram as marcas da atuação de gala que encantou os torcedores da Raposa. Presenciar os fãs de Minas Gerais gritando o nome do atacante e o aplaudindo causou reações diferentes aos jogadores do Peixe e a um da equipe mineira.

Enquanto Juan e Arouca, companheiros de clube, ressaltaram a emoção de vivenciar esse fato inusitado, Leandro Guerreiro e o argentino Martinuccio, ambos do Cruzeiro, discordaram entre si sobre a atitude da torcida da Raposa. O meia-atacante do time mineiro afirmou que engrossaria os aplausos ao craque do Santos, mas o volante se disse envergonhado.

- Vejo as imagens da TV eu me sinto envergonhado. Sabemos que o Neymar é um jogador acima da média, mas sendo aplaudido pela nossa torcida foi vergonhoso para nós. Sabemos que é um menino que tem muito a dar ao Brasil, mas para nós foi triste ver aquela cena do torcedor aplaudindo o adversário - afirmou Guerreiro.

- A torcida aplaudiu o Neymar porque é um jogador brasileiro. Não aplaudiu porque o Cruzeiro não ganhou. Se eu fosse da torcida também aplaudiria o Neymar. Ele foi muito bem na partida - disse Martinuccio.

Pelo lado do Santos, aos 30 anos, o lateral-esquerdo Juan, com passagens por São Paulo, Fluminense, Flamengo e até Arsenal, da Inglaterra, afirma nunca ter presenciado nada igual. Assim como ele, o volante Arouca também diz jamais ter visto algo assim de perto.

- Foi muito legal e emocionante ver o reconhecimento do torcedor, principalmente sabendo que no futebol isso é cada vez mais difícil. Foi de arrepiar. O Neymar já é um jogador do Brasil, não só do Santos. Pelo que ele representa e por continuar aqui, mesmo sendo cobiçado por grandes times da Europa, demonstra orgulho por estar no nosso país e o torcedor reconhece isso. Hoje ele já é um patrimônio do futebol brasileiro – definiu Juan.

A manifestação de carinho da torcida do Cruzeiro foi algo que eu nunca tinha presenciado. Fico feliz pelo reconhecimento e sucesso que ele faz, pois é um garoto de muito talento. Apesar de tudo que já conquistou na carreira, ele se mantém humilde e centrado - elogiou Arouca.

Pivô de todo o episódio, o próprio Neymar agradeceu muito aos torcedores do Cruzeiro e se disse emocionado com tudo o que aconteceu. O craque garante que a partida ficará marcada para sempre na sua vida. Em pesquisa divulgada recentemente, o atacante do Santos foi considerado o jogador mais querido do Brasil pelos torcedores no país, superando até o argentino Messi, melhor do mundo por três vezes consecutivas.

Globoesporte

Nenhum comentário: