quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Arouca crê em salvação do Palmeiras, mas avisa: "Santos não vai ajudar"

O volante Arouca, do Santos, acredita que o Palmeiras pode se livrar do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe de Palestra Itália está na 18ª posição, com apenas 33 pontos, a sete do Bahia, primeiro clube fora da zona da degola.

Entretanto, Arouca manda um recado para o Palmeiras, adversário do Santos na última rodada da competição, no dia 2 de dezembro, na Vila Belmiro.


"O Santos não vai procurar ajudar e nem tentar derrubar o Palmeiras. Vamos entrar com o objetivo de fazer o melhor papel, jogar o melhor futebol, como fazemos em todos os outros jogos. Eles vão tentar vencer para poder sair e nós para mostrarmos futebol", afirmou.

Com exceção do já rebaixado Atlético-GO, Arouca acredita que a briga está “aberta” entre os últimos colocados.

"Na minha opinião, a briga ainda está um pouco aberta. O Atlético-GO já está rebaixado, o Figueirense quase, mas, pelo que está jogando, o Sport tem chances de sair. O Palmeiras ainda tem chances, também, possui um grande elenco. Apesar de ser difícil creio que vão lutar até o final", disse.

O jogo do Palmeiras contra o Fluminense, no domingo, em Presidente Prudente, é decisivo. Uma combinação de resultados pode decretar a queda da equipe paulista. Se sobreviver aos líderes, o Palmeiras ainda terá que vencer o Flamengo, no Rio de Janeiro, o Atlético-GO, em São Paulo, e o Santos, na Vila Belmiro.

O time de Palestre Itália também coloca as esperanças no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O clube tenta rever o resultado da partida contra o Internacional, pela 33ª rodada, quando perdeu para os gaúchos por 2 a 1. Os pontos do jogo estão sob judice devido a anulação do gol de mão de Barcos.


Uol Esporte

Nenhum comentário: