quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Arouca vê elenco forte e Neymar como trunfos por reforços no Santos

Mesmo com Peixe fora da Libertadores, volante destaca atrativos do time e valoriza manutenção da média de dois títulos por ano, vigente desde 2010



Nos dois últimos anos, apesar de campanhas pouco expressivas no Campeonato Brasileiro, o Santos tinha como trunfo para manter seus principais destaques e chamar atenção de possíveis reforços a disputa da Taça Libertadores da América. Para 2013, no entanto, a história é diferente, já que o Peixe não tem mais chances de classificação para a competição sul-americana.

Para Arouca, contudo, a ausência na Libertadores não significa que o Santos tenha perdido apelo. O volante lembrou que em 2012, como nas últimas duas temporadas, o Peixe manteve a média de duas conquistas por ano (Campeonato Paulista e Recopa Sul-Americana), e que no próximo haverá várias chances para assegurar o retorno ao torneio continental. Destacou, ainda, a manutenção de Neymar no elenco como prova de que o Alvinegro quer dar sequência à briga por títulos em 2013.

- Tendo o Neymar no grupo, já é uma grande coisa. O Santos conseguiu mantê-lo no grupo, com contrato até 2014, e demonstra que deseja ter um grande elenco para 2013. Além disso, temos as disputas do Brasileiro, do Paulista, e ainda estamos lutando por uma vaga na Copa Sul-Americana, que é outro meio que temos de voltar à Libertadores em 2014. Muitos jogadores querem vir para o Santos por causa disso - destacou.


A busca por reforços já começou na Vila Belmiro. Renato Augusto (Bayer Leverkusen-ALE), Diego Souza (Al-Ittihad-ARA) e Nenê (Paris Saint-Germain-FRA) são os nomes em voga no momento - além de Robinho (Milan-ITA), sonho antigo da diretoria santista. O discurso do presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro é o de "ousar" no mercado sem que para isso o clube tenha que aumentar as despesas, cogitando-se até a permanência de Neymar para além de 2014.


- Reforços são sempre bem-vindos, ainda mais esses nomes que estão sendo falados, de muita qualidade. O Santos tem um grande elenco. Se chegarem algumas peças, (o time) vai voltar a brigar por títulos novamente em 2013 - elogiou Arouca, cujo contrato com o Peixe vai até agosto de 2014.


Com Arouca entre os titulares, o Santos volta a campo no sábado, às 19h30 (de Brasília), para enfrentar o já rebaixado Atlético-GO, no Bezerrão, pela 35ª rodada. O Peixe é o nono colocado do Brasileirão com 46 pontos, atualmente entre os clubes classificados para a Copa Sul-Americana - disputarão o torneio os oito mais bem colocados da competição nacional que não alcancem as oitavas de final da Copa do Brasil de 2013, nem estejam na Libertadores.


Globoesporte.com

Nenhum comentário: