sábado, 17 de novembro de 2012

Muricy aprova novo atacante e não descarta negócios de oportunidade

Técnico do Santos diz que grande artilheiro é "sempre bem-vindo", e reconhece que clube pode trazer reforços que não são prioridades

O Santos mira nomes de peso para reforçar o elenco na temporada de 2013. O principal foco, mas não único, é o de Robinho, que hoje está no Milan, da Itália. Apesar da expectativa, o clube ainda não obteve sucesso em negociações para o setor ofensivo. O único reforço confirmado é o zagueiro Neto, do Guarani, que custou R$ 600 mil. Tal contratação se encaixa no perfil de atletas que o clube agora também busca: negócios de oportunidade. De acordo com técnico Muricy Ramalho, o Peixe mira atletas de baixo custo, mesmo que não sejam prioridades.

- Futebol hoje é um grande negócio. Pode ser que venham jogadores que não estamos necessitando, mas que se tratam de bons negócios para o clube, seja pela idade ou porcentagem. O Santos é uma grande vitrine e vamos priorizar isso também, porque o clube também depende disso - explicou o treinador.

O comandante, aliás, aprova a vinda de um novo centroavante para o elenco. Atualmente, ele conta com André e Bill para fazer esta função, mas é possível que o ex-corintiano seja dispensado no fim da temporada.

- É sempre importante contar com um cara que ponha a bola para dentro. Um grande artilheiro é sempre bem-vindo - emendou o técnico.

Muricy, por fim, mostrou discurso afinado com a diretoria e preferiu não confirmar, nem desmentir os nomes de atletas que podem chegar. O lateral-esquerdo Eugenio Mena, da Universidad de Chile, o meia argentino Montillo, do Cruzeiro, além de Everton Ribeiro, do Coritiba, são alguns dos jogadores que são cogitados na Vila Belmiro.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: