quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Para ter Malouda em 2013, Santos pede ajuda do Chelsea, diz jornal

Segundo jornal inglês Daily Mirror, diretoria teria solicitado colaboração salarial ao clube londrino para contar com o jogador no próximo ano. Peixe nega


O sonho de poder contar com o talento do meia francês Florent Malouda, de 32 anos, ainda parece bater à porta da Vila Belmiro. Desta vez, quem garante é o jornal inglês Daily Mirror, que publicou nesta quarta-feira a informação de que o Santos solicitou ao Chelsea uma ajuda para pagar o salário do jogador, que recebe cerca de R$ 1,2 milhões por mês.

A nova aposta santista pela contratação do meia teria sido realizada após mais uma recusa por parte do jogador, que não teria aceitado as bases salarias propostas em recente negociação. No dia 16 de outubro, o periódico "The Sun" chegou a afirmar que Malouda estaria "pronto para assinar com o Santos".

No momento, o Peixe nega qualquer tipo de envolvimento ou negociação pelo jogador. Procurado pela reportagem do LANCENET! para comentar as notícias veiculadas pelos ingleses, o vice-presidente do Peixe, Odílio Rodrigues, foi enfático.

- Não existe interesse nenhum no Malouda. Não faz parte dos nossos planos e, se a imprensa inglesa está dando detalhes, deve ser algum agente que está passando para valorizá-lo. Mas do Santos não tem nada - declarou o dirigente.

Odílio também comentou o antigo interesse no jogador, que esquentou na última janela de transferências. Na época, o presidente Luis Alvaro Ribeiro chegou a se reunir com Malouda, mas o negócio não vingou. E nem vingará, segundo Odílio.

- Eram outras circunstâncias, ele estava no Brasil e veio por conta própria a Santos. Não tem nada - decretou.

Atualmente, Malouda sequer vem sendo relacionado para algumas partidas do Chelsea e pretende procurar novos ares no início de 2013. Casado com uma brasileira, ele estaria disposto a encerrar a carreira no País. O francês tem contrato com o atual campeão europeu até junho de 2013. No entanto, por estar insatisfeito, poderia ser liberado antes disso.

Ainda de acordo com o Daily Mirror, caso não acerte com o Santos, o jogador pode se transferir para o Lyon, da França - clube pelo qual jogou entre 2004 e 2007, e que sofre com a saída de alguns ídolos, como Juninho, Cris e Hugo Lloris.

Lancepress

Nenhum comentário: