terça-feira, 23 de outubro de 2012

Neymar inaugura primeira escola de futebol e espera encontrar sucessor

Ídolo diz que ação para crianças de cinco a 15 anos é porta aberta para buscar novo ‘Neymar, Lucas ou Ganso’. Projeto prevê unidades no exterior

Bem antes de se tornar o principal jogador do futebol brasileiro, Neymar deu os primeiros toques na bola numa escolinha de futebol, aos seis anos de idade. Agora um astro mundial, o atacante do Santos abriu na segunda-feira sua primeira escola, em São Paulo. A Arena Soccer Grass Neymar Jr., na Zona Sul da capital paulista, vai abrigar alunos de cinco a 15 anos, e a pretensão do ídolo é bem ambiciosa. Descobrir um sucessor no seu empreendimento.

A ideia do estafe de Neymar e da empresa de quadras é aproveitar a imagem do craque nesse novo ramo de negócios, e abrir mais escolinhas no Brasil e até mesmo no exterior. Serão meninos e meninas que treinarão sob os olhares dos professores. O jogador certamente não terá tempo para acompanhar de perto, mas acha fundamental investir nos jovens.

- Disso pode sair um Lucas, um Neymar, um Ganso... Eu tinha seis anos quando comecei numa escolinha, então essa é mais uma porta aberta para a criançada - destacou.

A escola não terá vínculo algum com o Santos, e em seu texto de divulgação, promete investir também no lado pessoal dos jovens, ao "fortalecer valores como disciplina e respeito ao próximo", para que aprendam a viver em sociedade. As aulas serão dadas por professores formados e ex-jogadores. Nenhum nome foi divulgado.

A ideia é que os alunos participem de competições, viagens e clínicas de futebol, para que tenham a chance de serem escolhidos por grandes clubes.

Em uma noite de poucas palavras, Neymar já foi atração principal das várias crianças que estiveram no local. Elas se aglomeraram para tentar uma foto ou um autógrafo do ídolo santista, que convidou e recebeu amigos como Lucas e Wellington, do São Paulo, além de ex-jogadores, casos de Zico, Zetti e Ronaldão, além de humoristas, ex-BBBs e o cantor sertanejo Sorocaba na inauguração das quadras.

O complexo conta com cinco campos society e um outro reversível, com tamanho oficial, e também de grama sintética. O sócio-diretor da Soccer Grass confirmou que a parceria deve se estender a outros projetos.

- Essa é a primeira de muitas que pretendemos abrir, já que hoje o Neymar tem uma imagem muito forte internacionalmente - afirmou Alessandro Oliveira.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: