sábado, 13 de outubro de 2012

Muricy descarta Arouca como 'maestro' e não abre mão de reforço para substituir Ganso

O técnico Muricy Ramalho já deixou claro que não aceitará uma solução “caseira” para suprir a saída do meia Paulo Henrique Ganso, que foi negociado com o São Paulo por R$ 23,9 milhões. Além de rejeitar Felipe Anderson como protagonista do meio-campo do Santos, o treinador também descartou a possibilidade de improvisar Arouca e promovê-lo a principal armador das jogadas do time.

“O que a gente não pode é chegar no Arouca e dizer: ‘você vai ser o meia’. Se você falar isso, ele não vai se sentir bem, ele não gosta de jogar de costas, conheço ele faz tempo, não adianta fazer um quadrado”, afirmou Muricy, que prefere deixá-lo como “segundo volante”.

“Agora se deixar ele livre depois que ele toma a bola, ele gosta, e vai ter proteção quando sair para o jogo. Quando ele vem de trás vem muito bem, é um jogador que desequilibra quando vem de trás, essa que é a diferença que não podemos confundir com ele”, completou.

Por conta disso, Muricy não abre mão da contratação de um meia com características semelhantes à de Ganso. Alex, que rescindiu contrato com o Fenerbahçe, da Turquia, seria o nome ideal para Muricy. No entanto, o treinador ouviu um "não" da diretoria santista, que avisou ter outras prioridades para contratar.

Após admitir o desejo por Alex em entrevista ao canal Fox Sports, o treinador voltou atrás e descartou a ideia de repatriar o meia na mesma semana.

“Nunca demonstrei interesse nele, se você me mostrar uma coisa que falei sobre isso”, disse Muricy dois depois de ter confirmado a intenção pelo meia. "Não é de agora porque ele (Alex) rescindiu, mas há um tempo conversamos sobre a possibilidade de contratá-lo. O problema é que estávamos concorrendo com um time muito forte. O Fenerbahçe tem muito dinheiro. Agora, tivemos a surpresa de que ele rescindiu o contrato lá. Então, é uma questão para se olhar com carinho".

Sem Ganso e Alex, o técnico santista prefere acreditar que a diretoria santista enfim conseguirá repatriar o meia Diego, que atua no futebol alemão e foi revelado na Vila Belmiro. O clube já fez uma tentativa frustrada para contratar o atleta no meio deste ano.

Muricy sabe que a diretoria santista apostas “todas as fichas” no retorno de Robinho, que está no Milan, da Itália. O atacante também pode ser uma solução para a vaga de Ganso, já que atua como armador de jogadas no clube italiano e também na seleção brasileira.

Uol Esporte

Nenhum comentário: