quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Adriano vê vitória importante para afastar risco de queda para Série B


Após triunfo sobre o Botafogo, volante lembra que Santos abre 11 pontos de distância para o Sport, 17º colocado e primeiro na zona de rebaixamento

Mais do que a primeira vitória fora de casa sem Neymar, o Santos conseguiu nesta quarta-feira à noite, no 2 a 0 sobre o Botafogo, no Engenhão, mais distância da zona de rebaixamento. O resultado levou o time aos 38 pontos, na 10ª colocação, 11 à frente do Sport, 17º lugar com 27 pontos e primeira equipe dentro do Z-4.

Apesar de alguns jogadores terem minimizado as chances de queda para a Série B nos últimos dias, dizendo que tal possibilidade não passava pela cabeça dos atletas, o volante Adriano mostrou que o assunto de fato incomodava o elenco. No Brasileirão, a equipe não vencia há três jogos: Portuguesa (derrota por 3 a 1), Internacional e Grêmio (empates por 1 a 1), o que acendeu o sinal amarelo na Vila Belmiro.

- Vínhamos de uma sequência sem vencer e um resultado como esse, contra um adversário difícil e fora de casa, retoma a confiança e mostra a qualidade do time, mesmo com desfalques importantes. E abrimos 11 pontos para o Sport, praticamente afastando qualquer possibilidade de queda para a Série B – ressalta o volante.

Adriano também lembra que os ajustes de posicionamento feitos pelo técnico Muricy Ramalho foram importantes para o time conseguir a vitória. Descontente com a atuação da equipe, o comandante substituiu Bernardo por Henrique, ainda na etapa inicial, troca que se mostrou eficiente ao longo da partida.

Agora, o elenco se reapresenta na tarde desta quinta-feira, no CT Rei Pelé, e inicia preparação para encarar o Vasco, neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pela 30ª rodada do Brasileiro

Globoesporte.com

Nenhum comentário: