O meia Felipe Anderson é considerado uma das grandes promessas das categorias de base do Santos, mas ainda luta para se firmar no time comandado por Muricy Ramalho. Porém, o adversário deste domingo traz boas lembranças para o jovem, já que sua melhor atuação na temporada foi justamente contra o Grêmio, no primeiro turno.
Substituindo Ganso, então poupado pela comissão, e com a responsabilidade de substituir Elano, que negociava justamente com o time gaúcho, Felipe Anderson, de apenas 19 anos, brilhou ao comandar a equipe na vitória por 4 a 2 com dois gols e ótimos lances na Vila Belmiro.
Desde então, o meia não conseguiu se firmar no time e alternou entre o banco de reservas e outras chances como titular. Sem Ganso, vendido ao São Paulo, Felipe Anderson é o jogador com qualidades mais parecidas com a do antigo camisa 10, apesar de dizer que não tem a pretensão de substituir o ex-jogador santista.
No meio de semana, o jogador teve mais uma bela atuação na conquista da Recopa Sul-Americana com vitória por 2 a 0 sobre a Universidad de Chile. Felipe Anderson participou dos dois gols do triunfo ao dar passe para Neymar tabelar com André e marcar o primeiro e ao cruzar na cabeça de Bruno Rodrigo para anotar o segundo gol alvinegro.
Agora, novamente em um jogo contra o tricolor gaúcho, o jogador tem a chance de conquistar mais um pouco Muricy, que sempre pega muito no pé do jovem, e também a torcida santista, ainda carente desde a saída de Ganso.
Com 33 pontos, o Santos contará mais uma vez com Neymar para tentar se afastar mais um pouco da zona de rebaixamento, já que soma apenas seis pontos a mais que o Sport, o primeiro dentro do grupo dos quatro piores do Brasileirão.
Uol Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário