O técnico Muricy Ramalho mudou o discurso em relação ao objetivo do Santos para o restante da temporada. O treinador, que chegou a dizer que já pensava em 2013, voltou atrás no discurso ao enfatizar que “não jogou a toalha” no Campeonato Brasileiro.
“Em relação ao Brasileiro, a Libertadores está difícil, nossa prioridade era outra no começo, mas sofremos muito com as mudanças, mas é claro que temos que brigar, é jogo a jogo, não dá pra fazer conta”, afirmou Muricy.
Muricy, inclusive, descartou a hipótese de utilizar o restante da competição como uma espécie de “laboratório” para observar os atletas do elenco santista para o próximo ano.
“Brasileirão ainda estamos disputando, não joguei a toalha, temos que fazer pontos, temos que pensar no Brasileirão. Não tem nada a ver com o planejamento, é outra coisa, a partir disso temos alguns jogadores que temos chances de trazer”, explicou.
O treinador lamentou a escassez no elenco santista para a disputa da competição. Além do excesso de convocações de Neymar para a seleção brasileira, o Santos negociou Paulo Henrique Ganso, Elano e Alan Kardec, e ainda perdeu Edu Dracena e Fucile, lesionados.
“Não é só no time, depende de quem está lá na frente, o que faz a diferença no campeonato é o plantel, temos que encarar nossas dificuldades, tem chance ainda, não podemos para de lutar, mas estamos pensando no Campeonato Brasileiro”, disse.
Na 12ª colocação, o Santos soma apenas 33 pontos ganhos no Brasileirão. O time de Muricy está a onze pontos da zona de classificação para a Copa Libertadores 2013, já que o Vasco é o quarto colocado, com 44 pontos. Em contrapartida, a equipe santista está a seis pontos apenas da zona de rebaixamento.
Uol Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário