Enquanto Neymar esteve em campo, foi perseguido pela torcida, contido por marcadores e o Santos perdia para o Grêmio. Mas no início do segundo tempo, o atacante santista foi expulso, e com 10 o time visitante melhorou muito. Empatou, e esteve perto de virar. Mas não conseguiu e pela 27ª rodada, neste domingo, no Olímpico, o placar de 1 a 1 frustrou mais de 40 mil gremistas e foi comemorado pelo Santos.
O tricolor de Porto Alegre poderia ter diminuído a distância para o Atlético-MG - segundo colocado - para 1 ponto. Entretanto, o espaço segue em 3 e a diferença em relação ao Vasco, quatro colocado, caiu para o mesmo número. Já o Santos ficou com 34, sete na frente do Sport, que abre a zona de rebaixamento.
Neymar voltava ao Santos depois de faltar o último jogo por suspensão. Aos 10 minutos o atacante santista passou por um susto. Tentou cabecear uma bola, dividida com Anderson Pico, deu uma volta no ar e caiu de cabeça no chão. Mas não houve problema maior e ele conseguiu seguir no jogo.
O apoio da torcida motivou o Grêmio. Aos 17 minutos do primeiro tempo, Anderson Pico cruzou e Marcelo Moreno acertou a trave numa forte cabeçada. Neymar foi bem contido, mas mesmo assim assustou quando teve a bola. O mesmo valeu para Felipe Anderson. Aos 18 um cruzamento encontrou Gilberto Silva que, de cabeça, obrigou Rafael a uma bela defesa.
Aos 25 minutos, Souza enfiou para Marcelo Moreno, o boliviano chutou cruzado, mas para fora. Parecia questão de tempo para o placar ser aberto. Mas ao mesmo tempo que se mostrava perto de marcar, o Grêmio era acuado por Neymar. Aos 32, um chute de fora da área parou em Marcelo Grohe.
No lance seguinte, placar aberto em um duelo quase Grêmio x Neymar. Zé Roberto levantou na área e Werley desviou. Aos 33 minutos do primeiro tempo, Grêmio 1 a 0. E o quadro seguiu até os 45, com vitória parcial dos locais.
A torcida seguiu expediente de perseguição a Neymar no segundo tempo. E em campo, os marcadores gremistas foram implacáveis. Tanto que aos 5 minutos do segundo tempo, por reclamação, o árbitro Nielson Nogueira Dias o mostrou cartão amarelo. No lance seguinte, uma falta em cima de Pará - principal marcador dele no jogo - fez o santista levar o vermelho. Expulsão para alegria dos torcedores presentes, que passaram a gritar por Pará.
Mas sem sua maior estrela, o Santos melhorou. Aos12 minutos,o empate. Cruzamento de Bernardo, Durval escorou e Bruno Rodrigo empatou para o Santos, com um jogador a menos e sem o principal jogador. A defesa gremista falhou, assistiu o lance e colocou o time para correr atrás novamente.
Depois da expulsão de Neymar, o Santos cresceu. Por mais estranho que possa parecer, o time da casa deu mais espaço e se viu acuado. Gerson Magrão esteve perto de virar o jogo aos 22 minutos.
Aos 37, André Lima - que entrou na tentativa de Vanderlei Luxemburgo de empilhar atacantes - chegou a marcar. Mas teve gol anulado por um toque de mão. Nervosos, os jogadores gremistas passaram a errar passes, enquanto os do Santos ganhavam tempo sempre que possível.
Aos 47 minuto, o Grêmio tinha todos jogadores na área do oponente. O Santos afastou e Bernardo entrava livre. Léo Gago fez falta e acabou também expulso. No último lance do jogo, Bernardo cobrou e acertou a trave. O Grêmio escapou, 1 a 1 no placar final.
Uol Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário