quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Com Ganso perto de saída, Luis Álvaro diz: 'Prefiro vender para o Grêmio'

A saída do meia Paulo Henrique Ganso do Santos parece questão de tempo. O São Paulo aparece como o principal candidato a contratar o camisa dez, mas o Grêmio também estaria tentando a negociação para ter o jogador. Após a vitória santista sobre o Flamengo, por 2 a 0, nesta quarta-feira, o presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro deixou claro a sua peferência.

"Prefiro vender para o Grêmio", afirmou o dirigente alvinegro, que na sequência foi questionado se venderia Ganso com o São Paulo. "Negociaria até com o diabo, se o diabo aparecer aqui com o valor que a gente pede".

Nesta quarta-feira, em mais uma reunião na cúpula santista para discutir a possível transferência de Ganso, os dirigentes do clube chegaram a uma conclusão: o meia só sairá caso algum time esteja disposto a pagar R$ 23, 8 milhões, referentes aos 45% da multa total de rescisão do atleta, que cabem ao Santos. O São Paulo estaria disposto a pagar este valor, e a DIS, braço esportivo do Grupo Sonda, que detém 55% dos direitos do atleta, abriria mão da parte dela no momento e negociaria com o Tricolor uma forma de lucro no futuro.

Porém, segundo nota publicada pelo portal UOL nesta quarta, o Grêmio também teria interesse em Ganso e já teria entrado em contato com o Santos para desembolsar os R$ 23,8 milhões. Apesar da preferência de Luis Álvaro em negociar o meia com o clube gaúcho, a vontade do jogador e da DIS é uma transferência para o São Paulo.

A proximidade da saída de Ganso do Santos foi comentada pelo atacante Neymar, após a vitória sobre o Flamengo. Amigo pessoal do camisa dez, Neymar falou em tom de despedida sobre Ganso.

“Para falar sobre esse caso, eu não sei de muita coisa. Apenas espero que ele seja feliz. O Ganso é um cara que eu gosto muito. Independentemente do lugar onde ele esteja, é o meu irmãozinho”, disse Neymar.
 
ESPN

Nenhum comentário: