segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Santos 'passa em branco' em dez jogos e está entre os piores visitantes do Brasileirão

A derrota do Santos por 3 a 0 diante do Náutico no último domingo, no estádio dos Aflitos, expõe ainda mais os números negativos do time no Campeonato Brasileiro. Em 14 rodadas, a equipe santista não marcou gols em dez.

Nas partidas que não balançou as redes, foram cinco derrotas – Náutico (3 a 0), Atlético-MG, Vasco (2 a 0), Flamengo e São Paulo (1 a 0) – e cinco empates – Bahia, Sport, Portuguesa, Internacional e Botafogo.

Além disso, o time alvinegro passou em branco em todos os jogos atuando fora de casa, desempenho que deixa os santistas entre os quatro piores visitantes da competição nacional. Foram três empates e cinco derrotas. O Palmeiras é o pior visitante, “seguido” por Figueirense, Atlético-GO e Santos.

Um dos motivos da escassez de gols é a ausência de Neymar no ataque, que defende a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres. Além disso, Muricy perdeu Alan Kardec e Borges, artilheiros da equipe nos últimos meses. O primeiro foi negociado com o Cruzeiro, enquanto Kardec foi ao Benfica-POR após fim do empréstimo.

Os atacantes Miralles e Bill chegaram para suprir os ex-artilheiros do Santos, mas não engrenaram. O primeiro marcou apenas um gol em quatro jogos. Já Bill passou em branco nas três partidas em que defendeu o alvinegro praiano.

“Fica difícil, o pessoal fica cobrando, mas a gente tem a consciência que precisamos melhorar muito. Vamos pensar no próximo jogo (Cruzeiro) para vencer, se Deus quiser”, disse Bill após a derrota por 3 a 0 diante do Náutico.

Victor Andrade, que entrou em campo oito vezes no Brasileiro, também não balançou as redes defendendo a equipe principal do Santos. Dimba que jogou três partidas também não fez gol.

Uol Esporte

Nenhum comentário: