sábado, 25 de agosto de 2012

Pressionado, Ganso joga mal, mas participa de gols: 'Tenho cabeça boa'

Após Laor criticar declarações sobre São Paulo, torcida protesta contra meia. Camisa 10 se diz chateado com coisas que acontecem fora de campoGanso entrou no Pacaembu pressionado.

Tanto pelo presidente Luis Alvaro Ribeiro, que se disse "de saco cheio" de toda a novela envolvendo a negociação com o São Paulo e repreendeu as palavras do atleta citando o "prazer que seria atuar" no rival, quanto pela própria torcida santista. Das arquibancadas, ouviu o seguinte grito antes do apito inicial: "Não é mole, não! Paulo Henrique mais respeito com o Peixão". Ao fim da vitória santista por 2 a 1 sobre o Palmeiras, o atleta falou sobre os protestos e sobre a novela da qual é protagonista.


- Não é a primeira vez que isso acontece (protestos da torcida). Ano passado foi a mesma coisa, mas tenho a cabeça boa. Minha vontade é jogar pelo Santos, mas acontecem tantas coisas fora de campo que fico chateado. Joguei machucado pelo Santos. Isso ninguém fala. mas agora é ter tranquilidade e ajudar o time a encostar nos lideres. Não me arrependo das declarações, são grandes clubes, São Paulo, Palmeiras, Santos, Inter, são equipes que nunca se pode descartar. Mas estou ajudando o Santos a sair como vencedor - desabafou o meia.

Apesar da bronca da torcida e da atuação ruim, o camisa 10 ainda conseguiu contribuir para os dois gols de Neymar, que selaram a vitória alvinegra (veja ao lado os números do atleta na partida).

Durante todo o primeiro tempo, o camisa 10 mostrou apatia acima do normal. Sem eficiência nos passes agudos, pouco ajudava o amigo e craque Neymar, quase um solitário na tentativa de levar o time ao ataque. Enquanto isso, o Verdão dominava as ações e, com justiça, abriu o placar com Correa, de fora da área.

Só Neymar fazia algo de produtivo pelo Peixe. Ganso contribuiu de verdade só aos 43 minutos, quando na intermediária arrancou com a bola e sofreu falta de Valdívia. Na cobrança, Neymar acertou o pé e empatou o jogo. Antes, até em lance que o meia poderia esboçar maior reclamação, quando se enroscou com a zaga do Verdão na área e caiu, quase não reclamou. O único lance de efeito havia sido um chapéu sobre Betinho, ainda na zaga.

No intervalo, novamente Ganso escutou o grito de protesto vindo da torcida do Santos, ampla minoria no Pacaembu. Na volta para o segundo tempo, o atleta melhorou junto com o time do Peixe, mas ainda de forma tímida. Mesmo atuando abaixo do esperado, porém, novamente conseguiu ajudar Neymar a fazer outro gol. O camisa 10 rolou na entrada da área para o atacante, que finalizou no canto direito, vencendo Bruno aos 17 minutos.

No último lance do jogo, o meia recebeu belo passe de Neymar em boas condições de finalizar, mas preferiu tentar o cruzamento para Bill, sem sucesso.
- Queria dar um presente para o Bill e dar mais confiança a ele - resumiu Ganso, sobre o lance.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: