sábado, 4 de agosto de 2012

Muricy veta Bernardo, expõe dúvida e cogita time com 3 zagueiros


Muricy vetou o retorno de Bernardo para a partida contra o Náutico, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Estádio dos Aflitos, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico afirmou que o volante voltou a sentir a lesão no músculo adutor da perna direita, cita dúvida para escalar o time e pode optar por uma formação com três zagueiros devido a falta de peças no meio.

"O Bernardo não terá condições, sentiu novamente hoje, é muito sério. Tenho que ter muita paciência, o que ele teve foi muito grave, não tem a mínima condição de jogo. Estou com dificuldades, perdi todos os volantes e, por isso, tenho dúvidas", explicou.

Bernardo não atua desde 27 de maio, há 68 dias, quando o Santos empatou por 0 a 0 com o Sport, na Vila Belmiro, pela segunda rodada. O jogador foi substituído ainda no primeiro tempo da partida devido a lesão muscular.

Para o confronto, o treinador já não conta com Adriano e Arouca, suspensos. Para a vaga do primeiro, Ewerton Páscoa deverá ser o escolhido, enquanto que Juan e David Braz disputam a posição de Arouca. O zagueiro foi testado na atividade desta sexta-feira, fechada por cerca de 30 minutos.

Henrique, no entanto, sinalizou que deve atuar no sacrifício. O volante se queixa de lesão no púbis e diz que tem jogado com constantes dores. Por isso, foi poupado das atividades no início da semana para fortalecimento muscular.

"Ele está bem, descansou e voltou a treinar ontem (quinta-feira). Precisa de repouso, essa contusão é chata mesmo, mas melhorou e ele deve jogar. Ele não valoriza a dor, mas o time só saberão na hora do jogo mesmo", disse Muricy.

O Santos também não conta com Neymar e Ganso, com a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres, além de Rafael, Edu Dracena, Fucile, todos titulares, mas machucados. Dos que estão no departamento médico, somente o goleiro retorna nas próximas rodadas.

Terra

Nenhum comentário: