domingo, 12 de agosto de 2012

Muricy defende permanência de Mano na seleção e avisa: "Meu projeto é o Santos"

Após a derrota da seleção na final da Olimpíada de Londres, o técnico Muricy Ramalho passou a ser novamente cogitado para substituir Mano Menezes no comando do Brasil. Neste sábado, após o empate (2 a 2) diante do Atlético-GO, o santista defendeu a permanência do atual treinador, considerado por ele o mais apropriado para comandar a seleção na Copa de 2014.

“Há um plano de trabalho que foi feito lá atrás. E não podemos ter a memória curta, todos apoiamos a mudança, a renovação, e começamos muito bem, lembro bem da estreia com os EUA”, afirmou o treinador, se referindo ao primeiro jogo de Mano no comando da seleção, em 2010. “É muito difícil fazer uma troca faltando dois anos [para a Copa do Mundo]. O Mano já conhece esse grupo, e ninguém discorda das convocações, o que é raro no Brasil.”

O santista disse que agora não é hora de "fritar" o ex-treinador do Corinthians e afirmou que não pensa em deixar a equipe da Vila Belmiro, com a qual renovou recentemente até o fim de 2013.

“Tenho minha cabeça no Santos, meu projeto é no Santos. E temos de respeitar o projeto da seleção, o grande objetivo é a Copa. Às vezes, quando você tem uma derrota como essa, você se prepara bem para a Copa das Confederações e depois chega com tudo no Mundial. Não é momento de fritar ninguém agora não.”

O Santos terá, na próxima semana, a volta do meia Paulo Henrique Ganso, que foi desconvocado da seleção. Neymar, porém, deve defender o Brasil em um amistoso na Suécia e reforçar o alvinegro apenas no próximo fim de semana. Ao ser perguntado se teme que a derrota tenha deixado o atacante abatido para o resto do ano, Muricy negou.

"Pelo que eu conheço do Neymar, ele gosta de jogar futebol e vai voltar com força, querendo jogar. É claro que a medalha [de ouro] era superimportante, o jogador se abate um pouco. Mas pelo que eu conheço dele, vai chegar e querer jogar logo", disse o técnico..

Uol Esporte

Nenhum comentário: