sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Contra Palmeiras, Neymar projeta gol de presente para o filho

Atacante quer celebrar em campo o aniversário de um ano de Davi Lucca, mas rival de sábado já estragou festa este ano

O poder de decisão de Neymar é indiscutível. Agora imagine o craque engasgado por uma frustração passada e com uma motivação para lá de especial... Pois é assim que o maior atacante brasileiro vai enfrentar o Palmeiras, neste sábado, no Pacaembu, pelo Brasileirão.

Neymar entrará em campo querendo festejar o aniversário do filho Davi Lucca, que completa um ano de vida nesta sexta-feira, dia 24 de agosto. Já avisou o grupo que vai fazer de tudo para homenagear o “molecão”, como costuma chamar a cria, com direito a comemoração especial se deixar sua marca.

– Ele já disse para os caras que, dentro da área, tem de rolar para ele marcar. Não vai querer deixar passar essa – disse uma pessoa que vive no dia a dia do Santos.

A festa de aniversário mesmo será no domingo, em uma casa de eventos que será fechada somente para convidados em Santos. No entanto, no Pacaembu, Neymar terá de evitar que o rival volte a entregar o presente de grego, como já foi este ano.

Pelo Paulistão, no confronto entre as equipes, o Palmeiras venceu por 2 a 1 e estragou a festa de Neymar justamente no dia de seu aniversário de 20 anos. Foi no dia 5 de fevereiro, quando o craque até marcou seu centésimo gol na carreira, mas viu o Santos sofrer a virada no fim do embate, com aos 47 minutos do segundo tempo.

Se pegar pelo retrospecto, a tarefa de Neymar não será das mais fáceis. O Palmeiras é justamente o rival contra o qual ele tem mais dificuldade. Foram nove jogos ao longo da história com o craque em campo, com duas vitórias do Santos, dois empates e cinco derrotas. Neymar marcou apenas três gols, pior desempenho contra os grandes da capital.

Por outro lado, a boa fase do Peixe, que não perde há cinco jogos, ajuda. Ainda sonhando com uma vaga na Libertadores do ano que vem, a equipe sabe que uma vitória amanhã é essencial e Neymar terá de se recuperar do fato de ter desperdiçado um pênalti na última partida, contra a Universidad do Chile, quarta-feira.

A última vez que isso aconteceu seu filho nem tinha nascido. Foi há 15 meses, contra o Colo Colo (CHI), pelas quartas de final da Libertadores do ano passado, no Pacaembu. Agora mais maduro e vitorioso, Neymar pode mostrar sua força em um presente especial para o filho.

Lancepress

Nenhum comentário: