sexta-feira, 27 de julho de 2012

Santos promete resolver imbróglio para renovar com Adriano



O drama de Adriano no Santos, sem acordo para renovação de contrato, pode estar perto do fim. Pelo menos no discurso, o presidente Luis Alvaro Ribeiro disse que deve tomar uma providência nos próximos dias para reformular o vínculo do volante, que se encerra no meio do ano que vem.

Luis Alvaro afirmou que tomou conhecimento esta semana do problema envolvendo o jogador e seu ex-empresário, Sérgio Dias, que possui 40% dos direitos econômicos do atleta, e não abre mão de pelo menos R$ 300 mil pela parte que lhe é de direito. O mandatário cogita a possibilidade de comprar o percentual do empresário. O Santos detém os outros 60%.

"Estou trabalhando com essa possibilidade. Tomei conhecimento disso essa semana, e foi um dos assuntos que tratei na reunião com a Torcida Jovem. A informação que me chegou é esta e vou tomar uma providência. Não podemos abrir mão do Adriano, que é um símbolo do clube, jogador de garra, que luta sempre. Estou pesquisando essa situação para resolvermos", afirmou Luis Alvaro.
 
Adriano e Santos tentam um acordo para renovação de contrato desde o ano passado, mas esbarram no problema com o ex-agente do jogador. Os direitos foram passados a Sérgio Dias em 2008, quando Adriano assinou seu primeiro vínculo com o clube. O jogador disse que ficou sabendo só depois do ocorrido e se revoltou, alegando que não pagará ao ex-agente.

O volante sempre externou seu desejo pela valorização no clube, por receber R$ 30 mil, um dos menores salários do elenco, mas ficou chateado com a situação e pode sair ao término do contrato vigente. Ele trabalha com a possibilidade de tirar passaporte comunitário europeu, para facilitar uma possível negociação no futuro, adquirindo o direito de não ser considerado estrangeiro.

Lancepress

Nenhum comentário: