quinta-feira, 19 de julho de 2012

Dracena rompe ligamento e passará por cirurgia, mas renova com o Peixe


Zagueiro e capitão do Peixe sofre lesão no joelho esquerdo e deve ficar seis meses fora, mas estende contrato para mais três anos


O zagueiro e capitão do Santos, Edu Dracena, teve um misto de emoções entre a noite da última quarta e a manhã desta quinta-feira. Se por um lado o jogador lamenta uma lesão no joelho esquerdo, por outro, pode estar feliz por ter assinado sua renovação contratual por mais três anos (até o fim de 2015) com o Peixe. Ele rompeu o ligamento cruzado anterior no empate sem gols contra o Botafogo e terá de passar por cirurgia, que deverá ser realizada até sábado. Assim, Edu fica fora de combate por pelo menos seis meses, o que encerra sua temporada de 2012.

Curiosamente, a lesão aconteceu em um lance de ataque. Durval fez belo lançamento da defesa para o ataque e a zaga do Botafogo parou (veja vídeo acima). Edu Dracena entrou por trás dos adversários e, quando foi tentar dominar a bola, sofreu uma entorse no joelho. Imediatamente, o jogador ficou no chão e teve de ser substituído aos nove minutos da etapa inicial por Bruno Rodrigo.

Preocupado com o jogador, o departamento médico do Alvinegro Praiano decidiu levar o capitão para um hospital próximo a Vila Belmiro para realizar uma ressonância magnética e tentar ter o diagnóstico rápido da gravidade do problema.
 
Esta é a segunda grave lesão do jogador, que chegou ao Santos machucado no fim de 2009, por indicação do então técnico Vanderlei Luxemburgo, hoje no Grêmio. À época, Dracena teve problema parecido, mas no joelho direito.
 
- Importante é que já estou pensando na recuperação, na fisioterapia, para voltar o mais rápido possível e ajudar o Santos - afirmou o jogador.
 
Sobre a renovação, Dracena comemorou. Ele fica bem mais tranquilo para se reabilitar amparado por um novo contrato.

- Quero agradecer a confiança da diretoria, de todos aqui do Santos e da torcida no meu trabalho. Podem ter a certeza de que farei de tudo para voltar o mais rápido possível. E já que nesse tempo não estarei jogando, estarei fora ajudando, conversando com o pessoal.
 
No total, ele tem 151 jogos (já contando a partida contra o Botafogo) e 14 gols pelo Santos. Nesta temporada, ao lado de Paulo Henrique Ganso, o defensor é o vice-artilheiro do time, com sete gols, atrás apenas de Neymar, líder disparado com 30 bolas na rede.

Na geração Neymar, o capitão se firmou como um dos principais jogadores do time e está próximo de virar um dos maiores zagueiros artilheiros da história do Alvinegro. Com 14 bolas na rede, ele está um atrás de Joãozinho, Márcio Rossini e André Luis, todos com 15, e Alex, líder do ranking, com 20 gols.
 
Globoesporte.com

Nenhum comentário: