sábado, 12 de maio de 2012

Santistas idealizam 'maior camisão do mundo' para entrar no Guinness

Fanáticos querem ultrapassar o bandeirão do Fenerbahçe e estreá-lo na Libertadores. Quem comprar cota terá nome gravado no tecido


Quatro santistas fanáticos se reuniram e, de forma independente, decidiram fazer o projeto do "maior camisão do mundo" do Santos, para entrar no Guinness Book. A ideia é que o objeto tenha 76m de comprimento e 82m de largura, totalizando 6.232 m² para ultrapassar o do Fenerbahçe-TUR (71m x 79m), atual "campeão" no quesito.

Para viabilizar tudo isso, Roberto Santos, Junior Cavarzan, Michel Marani e Diego Serrão precisam de R$ 80 mil, dinheiro a ser arrecadado por meio da venda de cotas de R$ 20 cada para 4 mil torcedores. Em troca do pagamento, todos que aderirem ao projeto terão seus nomes gravados no bandeirão, além da possibilidade de ganhar prêmios como camisas oficiais e ingressos, entre outros.

- Já era um sonho antigo nosso. Fizemos pra ajudar a internacionalizar a marca do Santos, ainda mais no centenário. Vamos montar um site onde colocaremos tudo: compra de material, making off da produção do bandeirão e datas dos sorteios dos prêmios. Nesse valor, já estão inclusos todos os custos para tornar oficial o camisão no Guinness - afirma Roberto, um dos idealizadores do projeto.

O design do camisão ainda não está totalmente definido e também contará com a interação dos torcedores participantes, já que uma frase a ser escolhida será confeccionada no espaço ocupado pelo patrocinador master do clube.

Antes da goleada por 8 a 0 do Santos sobre o Bolívar, na última quinta-feira, na Vila Belmiro, pela Taça Libertadores, os idealizadores montaram uma barraca do projeto em frente ao estádio e deram o pontapé inicial na campanha. Cerca de 50 torcedores aderiram ao movimento, que terá divulgação idêntica a esta no próximo domingo, no Morumbi, antes da final do Campeonato Paulista contra o Guarani, na praça Roberto Gomes Pedrosa.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: