O empresário Wagner Ribeiro, que entre outros atletas agencia o atacante Neymar, se retratou no Twitter pelas críticas feitas ao nadador Cesar Cielo. Depois de associar o nome do atleta à palavra “doping”, na última quinta, ele pediu desculpas após ver a repercussão do caso. Por meio do Twitter, o santista também se desculpou ao publicar uma foto manifestando apoio ao medalhista olímpico.
“Após uma taça de vinho a mais, escrevi besteiro sobre o resultado [do concurso] Lideranças Jovens. Errei. Fui mal. Peço desculpas a Cielo e seus admiradores”, disse Wagner Ribeiro.
Na última quinta, Cielo e Neymar disputaram o prêmio Lideranças Jovens, distribuído pelo jornal O Estado de S. Paulo e a agência XYZLive, na categoria esportes. O nadador venceu a eleição, realizada por um júri que tinha personalidades de diversas áreas.
Wagner Ribeiro, que estava acompanhando a cerimônia no Palácio dos Bandeiras, residência oficial do governador de São Paulo, imediatamente protestou. “Infelizmente ganhou o doping. Neymar é uma jovem Liderança Mundial. Mas perdeu o prêmio para Cielo”, disse o empresário.
A referência ao caso de doping que abalou a carreira de Cielo no ano passado não caiu bem e gerou inúmeros protestos na rede social. Poucas horas depois de postar o comentário, Wagner Ribeiro o apagou. A retratação veio só no início da tarde desta sexta.
Ainda na noite de quinta, Neymar já havia ido pelo caminho contrário, parabenizando Cesar Cielo pelo prêmio. "Parabéns Cesar Cielo pelo prêmio! Você é um exemplo para toda a juventude brasileira. Quem sabe a gente não se encontra em Londres", disse o atacante.
Uol Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário