Mesmo fora de casa, Peixe ficou com a pelota em 68% do jogo contra o Inter. Treinador destaca paciência e maturidade do time
Tem sido praxe em 2012: independente do adversário, local ou placar do jogo, o Santos troca passes no campo de ataque e envolve o time rival. Contra o Internacional, nesta quarta, no Beira-Rio, não foi diferente.
Mesmo pressionado por cerca de 33 mil torcedores colorados e atrás no placar desde os primeiros minutos, o Peixe teve 68% de posse de bola, contra 32% dos gaúchos.
O domínio, similar ao tido com frequência pelo Barcelona, atual campeão europeu e mundial, foi comemorado pelo técnico Muricy Ramalho após ao empate em 1 a 1 com o Inter. O treinador fez questão de elogiar a maturidade e paciência da equipe.
- Eles estão aprendendo. No fim do ano (contra o Barça, na final do Mundial de Clubes) aprendeu isso. Pegamos um time com paciência com a bola nos pés... Já fizemos isso muito bem no Peru (na vitória contra o Juan Aurich por 3 a 1). Hoje (quarta-feira) o time trabalhou bem a bola. Vai aprendendo aos poucos, pois temos garotos, temos que "brecar" eles um pouco... - comentou.
Na última semana, o LANCENET! mostrou que o Santos é o time que mais troca passes no Paulistão e também o que mais tem posse de bola no Estadual.
O novo estilo de jogo agrada a Muricy, que também elogia a calma dos jogadores, que não costuma ter jogadores expulsos.
- O time está muito consciente, aprendeu com os erros do ano passado. Não perde mais jogadores expulsos, está com a cabeça fria, toma gol e não se desespera. Falamos disso no intervalo, não adiantava forçar o jogo. O Inter estava quase todo no campo de defesa e não podíamos nos desesperar - concluiu.
Lancepress
Nenhum comentário:
Postar um comentário