quarta-feira, 21 de março de 2012

Santos aposta em regulamento dúbio e tenta inscrever Bernardo na Libertadores


O Santos não contratou o meia Bernardo, do Vasco, por empréstimo até o final do ano, com a intenção de utilizar o jogador apenas no Campeonato Brasileiro. O UOL Esporte apurou que a diretoria santista tenta convencer a Conmebol a inscrever o jogador pelo clube na próxima fase da Copa Libertadores da América – caso o time se classifique entre os dois primeiros colocados do grupo 1.


No regulamento publicado no site oficial da Conmebol, está escrito: “Um jogador não poderá atuar por mais de um clube no mesmo Torneio”.


Bernardo não jogou pelo Vasco, porém, foi inscrito com a camisa 20. O atleta ficou no banco de reservas na partida contra o Nacional, do Uruguai, em São Januário, e acabou não sendo utilizado pelo técnico Cristóvão. Sendo assim, a regra dá margem a outra interpretação.


Questionado se o caso pode abrir um precedente, o vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues Filho, confirmou que o clube aposta na dúbia interpretação do regulamento para inscrever Bernardo.

“Estamos consultando, pois existe uma dupla interpretação no regulamento da Libertadores. Precisamos saber se a Conmebol considera que o jogador atuou uma partida, mesmo ele ficando só no banco”, afirmou o dirigente, que revela outro argumento do Santos para convencer a Conmebol.


“Quando acabar a fase de grupos, o Bernardo não estará inscrito em nenhum clube. O Vasco o trocará por outro. Vamos nos basear nisso também. Vamos ver se conseguimos”, disse.


O UOL Esporte consultou o diretor de comunicação da Conmebol, Néstor Benítez, na semana passada, sobre o ponto de discórdia da entidade com o Flamengo, em relação a uma possível tentativa de o clube carioca inscrever Adriano, que rescindiu contrato com o Corinthians. O caso é semelhante, já que o atacante foi inscrito pelo time alvinegro, mas não chegou a ficar no banco de reservas.


"Segundo o regulamento da Libertadores, um jogador inscrito por um clube não poderá ser igualmente inscrito por outro na mesma edição da competição", explicou o porta-voz da entidade na ocasião.


O Santos já sabe a posição do Conmebol, mas continuará negociando para inscrever Bernardo. “Em tese já sabemos que não pode. Mas se pode ou não, vamos tentar mais uma vez. Estamos trabalhando para isso”, disse Odílio


Uol Esporte

Nenhum comentário: