'Infelizmente, quando eles vão fazer a tabela não perguntam para ninguém', diz treinador. Equipes estão próximas na classificação do Paulistão
O calendário do futebol brasileiro segue sendo uma das maiores reclamações de Muricy Ramalho. No desembarque após a vitória de virada sobre o Juan Aurich por 3 a 1, no Peru, o treinador do Santos voltou a reclamar da sequência de jogos pela qual o time passará nesta temporada.
Simultaneamente à Taça Libertadores, o Peixe disputa o Campeonato Paulista. Menos de 64 horas depois do terceiro compromisso pela fase de grupos da competição sul-americana, o Alvinegro tem um clássico contra o São Paulo.
– É um clássico difícil, que não deveria ser agora. A gente entra em campo prejudicado por conta da longa viagem. Infelizmente, quando eles vão fazer a tabela, não perguntam para ninguém – disse o treinador, em crítica à Federação Paulista.
O Santos voltou do Peru pouco depois da partida com o Juan Aurich. O grupo pegou um voo de Chiclayo para Lima, onde fez uma conexão antes de chegar ao Brasil. Ao todo, a viagem levou aproximadamente oito horas.
Além do desgaste pela maratona, os jogadores do Santos ressaltaram a dificuldade de se ter um clássico pela frente. O capitão Edu Dracena considera que seria melhor colocar uma partida com menos relevância neste momento
– É ruim principalmente por se tratar de um clássico. Colocar um jogo tão importante como um São Paulo e Santos, neste momento, é complicado. Infelizmente é difícil ficar falando, batendo na mesma tecla sempre e nada acontecer. Temos de jogar, somos profissionais, pagos para isso – ponderou. Henrique tem a mesma opinião.
– É um jogo importante, sempre temos de vencer. Um jogo difícil move muita coisa, torcida e tudo. Precisamos vencer, o clássico é sempre importante – disse o volante.
Além da importância natural de qualquer clássico, este tem um ingrediente a mais. As duas equipes estão coladas na tabela de classificação. O São Paulo é o terceiro colocado, com 28 pontos, e o Santos vem logo atrás, com 27. A liderança é do Corinthinas, que aparece com 30, seguido de perto pelo Palmeiras, com 29.
Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário