quinta-feira, 8 de março de 2012

Muricy confirma reservas no Paulistão e titulares só voltam a jogar na Libertadores


O técnico Muricy Ramalho está preocupado com o condicionamento físico dos jogadores do Santos e poupará os titulares no duelo contra o Mogi Mirim no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), no interior de São Paulo, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista.


"Chegamos em um nível importante. O que me preocupava era o condicionamento físico, vi no intervalo muita gente fazendo gelo e por isso adianto que no fim de semana eles descansam, não podem jogar. Estamos no limite para alguns estourarem e avisei que no momento que sentissem ia parar com esse time", explicou o treinador.

Nos últimos quatro dias, o treinador optou por escalar força máxima nos duelos contra Corinthians e Internacional e, por isso, dará descanso aos titulares por causa da maratona de partidas que o time terá pela frente.


Entre os dias 15 e 22 de março, o Santos enfrenta os jogos de ida e volta contra o Juan Aurich, do Peru, pela Libertadores, e o clássico contra o São Paulo, no Morumbi, pelo Paulistão. Nesse período, a equipe santista ainda viajará a Chiclayo, no Peru.


Muricy teme que algum jogador possa ‘estourar’ para a sequência da temporada. Antes do duelo contra Corinthians e Inter, Rafael, Ganso e Neymar estiveram com a seleção brasileira no amistoso diante da Bósnia, na Suíça, e Fucile defendeu a seleção uruguaia contra a Romênia, em Bucareste.


“Não tem como jogar sábado, ainda mais nesse tipo de temperatura. Estamos no limite de estourar, o Fucile há muito tempo não jogava assim, sentiu. Precisamos parar esse time se recuperar”, disse Muricy.

Uol Esporte

Nenhum comentário: