terça-feira, 20 de março de 2012

Gérson Magrão é apresentado no Santos e revela preferência por jogar no meio


O lateral esquerdo Gérson Magrão finalmente foi apresentado nesta terça-feira, no CT Rei Pelé, como novo reforço do Santos para a temporada. Contratado em meio a um imbróglio jurídico com o Dinamo de Kiev (Ucrânia), seu antigo clube, que foi parar na Fifa, o jogador falou sobre as suas primeiras impressões na nova equipe, aonde já treina há mais de dois meses e sobre a briga por uma vaga no time titular.


Surpreendentemente, Magrão destacou a preferência por atuar no meio-campo, ao invés da lateral: “A minha ida para a lateral foi meio por acaso. Na época em que eu estava no Cruzeiro, o Fernandinho era o titular da posição e machucou. Como o Adilson (Batista, treinador celeste na ocasião) não tinha substituto imediato e me perguntou se eu poderia jogar ali, falei que sim. É uma posição em que eu vou bem e se precisar eu jogo, sim. Só que me sinto mais a vontade no meio.“


Apesar dessa preferência pelo meio-campo, o atleta contou que ainda não conversou com o técnico Muricy Ramalho sobre como será aproveitado no elenco santista. “Ainda não tive nenhuma conversa com o Muricy sobre onde ele vai me utilizar. Onde o professor precisar estou à disposição para ajudar da melhor maneira possível”, comentou.


Sem poder ser registrado no Campeonato Paulista, pois a janela de inscrições já se encerrou, o lateral pretende aprimorar a forma física nos próximos dias para ser aproveitado por Muricy na fase de mata-mata da Copa Libertadores da América - novos jogadores podem ser inscritos após a etapa de grupos da competição.




Caso não seja incluído na lista da Libertadores, Gérson Magrão, que não joga desde agosto do ano passado, só deverá atuar no Campeonato Brasileiro. “Esperar sempre é ruim. Desde janeiro estou esperando e o Certificado (de Transferencia Internacional, CTI), saiu apenas agora. Mas, pelo menos, hoje já tenho uma data 'mais certa' para estrear. Se não for na Libertadores vou jogar no Brasileirão, em maio. Estou ansioso”, afirmou.


Em relação ao problema jurídico com o Dinamo de Kiev, o polivalente atleta evitou entrar em maiores detalhes sobre o caso, que ainda não foi definitivamente resolvido pela Fifa. “Fiquei um ano e meio na Ucrânia. Na mudança de treinador, o novo técnico não me utilizou, me deixou encostado. Depois, não sei por qual motivo pararam de efetuar alguns pagamentos e resolvi sair. Esse assunto ainda está rolando e os meus advogados estão cuidando disso”, concluiu.Magrão, de 26 anos, foi registrado no Primavera de Indaiatuba (SP) após a emissão do CTI pela Fifa.


Depois, o Primavera inscreveu o jogador no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, antes da conclusão da transação, que era o empréstimo do ala para o time da Vila Belmiro. Gérson Magrão ficará emprestado até o final de 2013 no Alvinegro Praiano.



ESPN

Foto: AE

Nenhum comentário: