domingo, 26 de fevereiro de 2012

Muricy destaca crescimento de Ganso, que enaltece pré-temporada


Na vitória por 6 a 1 contra a Ponte Preta, neste sábado, em Barueri, meia voltou a marcar depois de ficar nove partidas longe da rede adversária.

O que Muricy Ramalho já dizia desde o começo do ano está se confirmando a cada partida. Paulo Henrique Ganso, realmente, está em grande fase. Se no ano passado as coisas não foram boas para o meia, nesta temporada ele voltou a ser o camisa 10 que todos esperam. Na partida deste sábado, por exemplo, o atleta se reencontrou com o gol.

A última vez que havia balançado às redes foi no dia 17 de novembro, no empate em 1 a 1 contra o Atlético-GO, no Pacaembu. Desde então, o meia disputou nove partidas pelo Santos – três no ano passado e mais seis em 2012, sem anotar um gol.

– Já era previsto que o Ganso iria jogar bem por conta do condicionamento e dos testes que ele fez no início do ano. Ele está muito forte. Quando está bem, desequilibra. Contra a Ponte ele chegou na área, coisa que não vinha fazendo e está bem na parte pessoal também. Futebol ele nunca esqueceu como jogar – explicou Muricy.

Ganso teve alguns problemas extracampo na temporada passada. Ele se desentendeu com a diretoria por conta de salários e da partilha de seus direitos econômicos. Além disso, sofreu com as lesões. Foram duas musculares que o tiraram de grande parte do ano.

Para 2012, o próprio Ganso faz questão de ressaltar a pré-temporada. Perguntado quais foram os motivos da boa fase, ele foi enfático:

– O Muricy. E a pré-temporada que fiz foi excelente também.

No ano passado, o jogador não participou da preparação com o grupo por estar se recuperando de cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito. Após a vitória, o meia se apresentou à Seleção Brasileira para o amistoso contra a Bósnia. O camisa 10 e Muricy esperam um bom rendimento com a camisa verde e amarela.

– Estar bem assim é bom para o Santos e para Seleção. Espero que eu possa fazer essas boas atuações com a Amarelinha também – destacou o meia.

– Para nós e para a Seleção é excelente. Um homem que estão procurando, que faz a ligação – completou o comandante do Peixe.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: