O Santos não deve comprar "de baciada" para o próximo ano. Com a base do time que venceu o Paulistão e a Libertadores desse ano mantida, o clube deve fazer apenas contratações para setores carentes, como as laterais.
No desembarque da delegação do Peixe no Brasil, o diretor de futebol Pedro Luiz Conceição disse que a derrota para o Barcelona, na final do Mundial de Clubes, no último domingo, não muda o planejamento santista.
- Faremos só contratações pontuais. A história do Santos não começa nem termina no Mundial. Não dá para precisar quantos jogadores serão contratados. Temos conversado com a comissão, isso já vinha antes mesmo do Mundial - disse o cartola ao LANCENET!.
Com a saída de Danilo, vendido para o Porto (POR), a contratação de um lateral-direito passa a ser prioridade. Jonas, que estava no Coritiba, já acertou com o clube e depende apenas de exames médicos para assinar. Do Coxa também deve chegar o ala Maranhão, que pertence ao Santos e estava emprestado ao clube paranaense.
- Temos de reforçar a lateral obrigatoriamente, em função da saída do Danilo e do Alex Sandro, no meio do ano - comentou o dirigente.
A necessidade de montar um elenco com opções para 2012, ano do centenário santista, aumenta devido ao calendário da equipe, que terá compromissos no Paulistão, Libertadores, Recopa Sul-Americana e Brasileirão. Além disso, o clube deve sofrer com desfalques de jogadores a serviço da Seleção, em amistosos e nas Olimpíadas, entre julho e agosto.
- Sabemos o que precisamos fazer. Ano que vem será um ano importante, até porque já temos participação garantida na Libertadores. Eventuais erros que foram cometidos esse ano, serão corrigidos para que em 2012 não voltem a acontecer - finalizou Conceição.
Lancepress
Nenhum comentário:
Postar um comentário