Clube desafia logística e dasgaste físico para chegar ao Japão logo depois do clássico contra o Real Madrid Clube desafia logística e dasgaste físico para chegar ao Japão logo depois do clássico contra o Real Madrid.
Três decisões, 11.291 quilômetros e quase 15 horas de viagens de avião separam o Barcelona do segundo título mundial desua História.
Antes de chegar ao Japão para o Mundial de Clubes, o time catalão será testado numa verdadeira maratona. Tudo em apenas oito dias. Uma prova de resistência física e mental.
O primeiro desafio da epopeia já começa amanhã, no superclássico contra o Real Madrid, no Estádio Santiago Bernabéu. Não vale título, mas a vitória se transformou numa obrigação por conta de pequenas patinadas do Barcelona na Liga Espanhola e pelo momento superior do rival, que terminou a primeira fase da Liga dos Campeões com 100% de aproveitamento e nãoperde desde setembro.
O clássico também ganha importância maior porque em caso de uma jornada frustrante à capital espanhola, os catalães podem estar se despedindo do tetracampeonato nacional, pois ficará a seis pontos do rival (e com um jogo a mais). Algo que não será tão cômodo carregar na bagagem.
Ao término do clássico, a delega-ção do Barcelona estará voando para o Japão. O primeiro adversário será o vencedor de Espérance, da Tunísia, e Al Sadd, do Qatar. Os dois adversários ainda são desconhecidos da turma catalã.
- Não vimos nenhuma partida destas duas equipes. Conhecemos mais o Santos e o Monterrey, que são times incômodos. Mas o corpo técnico nos trará informações como sempre acontece - confessou o armador Iniesta na entrevista coletiva de quarta.
Curiosamente, o Mundial foi muito pouco abordado entre as perguntas dos jornalistas. Na Catalunha, apareceram poucas notíciasvinculadas ao torneio.
Três dias depois, o time de Guardiola estará mais uma vez em campo. Se tudo estiver dentro dos conformes, na grande decisão, o capítulo final da jornada.
A TRAJETÓRIA DO BARÇA
- Barcelona-Madri: deslocamento curto (feito nesta sexta-feira). De avião, a viagem entre as duas cidades dura cerca de uma hora. 506 quilômetros separam a capital da Espanha
- Madri-Tóquio: Assim que terminar a partida contra o Real a delegação se dirigirá ao aeroporto de Madri. Trajeto de 10.758 quilômetros até a capital do Japão. Cerca de 14 horas e 15 minutos.
- Tóquio-Yokohama: distância curta. Apenas 27 quilômetros. Yokohama não possui aeroporto, o que obriga a novo deslocamento.Pelo menos, durante o Mundial, o Barça não viaja.
Lancepress
Foto: Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário