sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Elano encara Mundial de Clubes como redenção e coloca torneio acima da Copa do Mundo


Elano vive um segundo semestre desastroso no Santos. Para ele, tudo pode ser corrigido com o título do Mundial de Clubes. Eleito pela Fifa como um dos representantes do clube na apresentação aos jornalistas estrangeiros, o meia colocou o torneio no Japão como o mais importante da carreira, acima até mesmo da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

“Preciso melhorar e essa é a competição mais importante. Na Copa do Mundo fiquei fora das partidas decisivas. Esses dois jogos são o maior objetivo da minha vida. Quero ser mais uma peça importante para ajudar o Santos da melhor maneira”, destacou Elano.

Elano tem fama internacional muito por conta das exibições pela seleção brasileira. O jogador, no entanto, deixou de ser convocado por Mano Menezes após exibições insatisfatórias na Copa América, onde se tornou vilão por desperdiçar um pênalti nas quartas de final diante do Paraguai.

“Comecei com três, quatro meses brilhantes no Santos, com título, mas infelizmente uma lesão muscular, coisa que nunca tive na minha carreira me prejudicou. Foi um ano bastante estranho”, destacou o meia.

A preparação física de Elano foi priorizada pela comissão técnica santista nas últimas semanas. Mesmo recuperado da quinta lesão na temporada, o meia deixou de atuar em algumas partidas do Brasileiro, só voltando a campo nos dois jogos finais, diante do Bahia e do São Paulo.

“Fiz dois jogos para sentir como estou, e gostei do desempenho. Agora não tem o que reclamar. Estou pronto para jogar, me preparei só para isso nesses últimos 45 dias”, avisou Elano.

Uol Esporte

Nenhum comentário: