sábado, 5 de novembro de 2011

Muricy cita estudo do Barcelona e descarta retranca: 'vou colocar o time para jogar'


Muricy Ramalho tem acompanhado jogos do Barcelona pela televisão. E após análises, o treinador diz ter chegado a uma decisão em caso de confronto com o Santos na final do Mundial de Clubes em dezembro no Japão:


“Meu time vai entrar contra os caras para jogar”, disse.“Eu sei fazer bem esquema, mas não adianta montar nada. Se a gente for para final com eles vou manter as características do nosso time, não vou ficar me preocupando com o Barcelona.


Eu tenho visto os jogos, e todos estão tentando arranjar fórmulas. Não conseguem. Se for me preocupar com isso e mudar, estou morto”, argumentou.

Muricy foi repetitivo, mas se preocupou em não deixar o discurso soar como arrogante.


“O treinador olha o Barcelona e se pergunta como fazer para ganhar? Cheguei à conclusão de que tenho que acreditar nos meus jogadores. Temos o Arouca, Ganso, Elano, e um cara (Neymar) que vai ser o melhor do Mundo em breve. Então é isso. Vou dar liberdade”, destacou.


“A única chance que tenho de vencer é deixar os caras jogarem o que sabem. Quem só marca o Barcelona não tem a mínima chance. Aqui ninguém é menino de dizer que vai para cima do Barcelona. Sou confiante, mas não chega a ser prepotente. Eu vejo, estudo futebol, e gosto disso”, complementou.


Até o momento, além do Santos e o Barcelona, da Espanha, campeão da Liga dos Campeões, o Monterrey, do México, campeão da Concacaf e Auckland City, da Nova Zelândia, vencedor da Liga da Oceania, estão garantidos no Mundial. Ainda faltam os representantes da Ásia e da África, definidos em novembro, e do país-sede, definido só em dezembro.


Uol Esporte

Nenhum comentário: