terça-feira, 15 de novembro de 2011

Goleiro santista já se preocupa com a bola do Mundial: 'É horrível'


Com o Brasileirão na reta final, o Santos já intensifica a sua preparação para o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão.


E, a um mês da disputa, o goleiro Rafael sabe qual será o seu principal obstáculo na disputa do torneio: a bola.O arqueiro santista não poupou críticas a bola, que é mais leve do que a utilizada no Campeonato Brasileiro.


Rafael contou que já teve a oportunidade de treinar com essa bola, quando esteve a serviço da seleção brasileira contra a Argentina, no Superclássico das Américas.

"A bola é horrível. Essa é a mesma que eu treinei na seleção. Ela é ruim, difícil de jogar para o goleiro. Com certeza a bola vai ser mais um obstáculo para superarmos", disse o camisa 1 do Santos, que deve passar a trabalhar com a bola do Mundial a partir da próxima semana.


Rafael revelou ainda que esse foi um pedido dele e do preparador de goleiros da equipe, Oscar Rodriguez, ao técnico Muricy Ramalho, para acelerar o seu processo de adaptação à bola que será utilizada nos compromissos dos alvinegros no Japão.


"Eu conversei com o Oscar e falamos com o Muricy para termos essa bola o quanto antes. A bola deve chegar na semana que vem e aí já poderemos treinar com ela. Isso é importante. Preciso me acostumar com essa bola", concluiu.


ESPN.com.br com agência Gazeta Press

Foto: Ivan Storti

Nenhum comentário: