sábado, 15 de outubro de 2011

Santos fecha novo patrocínio para Neymar e abre mão de porcentagem


Estratégia visa tentar convencer craque a adiar mais um pouco sonho de jogar no Real Madrid



O Santos tenta suas últimas cartadas para convencer Neymar a esticar sua permanência na Vila Belmiro pelo menos até o final de 2012.


Para isso, abrirá mão dos 30% a que tem direito pelo mais novo contrato de publicidade que está fechando para o craque.


O camisa 11 está prestes a se tornar o garoto propaganda do Banco do Brasil, o que lhe renderá R$ 2,5 milhões até o final de 2012. Com isso, o craque aumentará em cerca de R$ 160 mil seus ganhos mensais, que já atingem R$ 1,3 milhão, entre salários e propaganda.


De acordo com o atual contrato de Neymar, firmado em agosto do ano passado, o jogador teria de repassar 30% do que ganha com publicidade ao clube. No caso do acordo com o banco, o Peixe não vai cobrar a sua porcentagem. Assim, espera “amolecer” o atacante, que vem negociando sua transferência para o Real Madrid após os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.


O banco será o sétimo patrocinador de Neymar. Os outros são: empresa fabricante de meias e cuecas, outra que faz talcos antissépticos, uma companhia de bebidas energéticas, uma de telefonia, uma de eletrônicos e uma multinacional de material esportivo.


Graças a esses contratos, Neymar tem a receber, até 2014, cerca de R$ 23 milhões. Os contratos fechados com intermediação do Santos seguirão em vigor mesmo em caso de transferência imediata para o Real Madrid. A diretoria santista, porém, estuda estipular um preço para os direitos de imagem do astro, que seriam cobrados à parte do clube merengue.


O Peixe receberia também pelos de imagem e repassaria os seus 30% ao jogador. Normalmente, o Real exige ficar com metade de todos os contratos publicitários de seus atletas.



Globoesporte.com

Foto: Ivan Storti

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