Parado há 52 dias por causa de uma lesão muscular, meia santista deverá ser relacionado para o jogo de sábado, contra o Atlético-PR
O meia Paulo Henrique Ganso, do Santos, participou normalmente do treino tático desta quinta-feira, no CT Rei Pelé, com o restante do elenco. Correu, deu bons passes, chutes a gol. Mostrou estar recuperado da lesão na coxa esquerda que sofreu durante amistoso entre Brasil e Gana, dia 5 de setembro, em Londres. Assim, deverá ser relacionado para o jogo de sábado, contra o Atlético-PR, no Pacaembu, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogador foi liberado pelos médicos na última quarta-feira, 51 dias depois de se machucar. A previsão inicial para retorno era de 45 dias. O cuidado é para evitar que o jogador tenha novo problema antes do Mundial de Clubes, que será disputado entre os dias 8 e 18 de dezembro, no Japão.
Ganso teve uma outra lesão muscular (na coxa direita), no dia 8 de maio, primeiro jogo da final do Paulistão, contra o Corinthians. Antecipou a volta para poder estar em campo na decisão da Taça Libertadores, dia 22 de junho, contra o Peñarol, e acabou não resistindo.
- Eu voltei antes e acabei tendo a lesão. Mas não me arrependo, pois pude estar em campo no jogo do título da Libertadores - comentou o jogador, em recente entrevista ao Globoesporte.com.
Para Edu Dracena, zagueiro e capitão santista, o retorno de Ganso é fundamental para a equipe.
- Ele é importantíssimo, tem muita qualidade. Seu retorno é uma alegria para todos. A pior coisa para um jogador é ficar machucado - disse.
Globoesporte.com
Foto: Ricardo Saibun
Nenhum comentário:
Postar um comentário