Peixe está invicto há oito jogos e já sonha com título nacional; Muricy Ramalho terá importantes desfalques contra o Figueira
Embalado pela sequência de oito jogos invicto, o Santos recebe o Figueirense neste sábado, às 18h, na Vila Belmiro, já sonhando com o título do Brasileirão.
Se antes a conquista do Nacional parecia quase impossível, agora, a 11 pontos do líder - com dois jogos a menos - o Peixe começa a vislumbrar a conquista da Tríplice Coroa.
O jogo é um confronto direto, já que apenas dois pontos separam os dois times na tabela. Enquanto o Alvinegro é o 10º colocado, com 35 pontos, os catarinense estão em 12º, com 33.
Apesar do bom momento, para essa partida, a equipe de Vila Belmiro tem alguns problemas. O principal é a ausência do craque Neymar, que recebeu o terceiro cartão amarelo no duelo contra o América-MG, na última quarta-feira, e cumpre suspensão automática.
Sem o camisa 11, o técnico Muricy Ramalho deve abrir mão do esquema 4-3-3, utilizado nos últimos jogos, e promover a entrada do volante Henrique no time titular.
Além de Neymar, o Peixe não poderá contar mais uma vez com Elano e Paulo Henrique Ganso. Ambos se recuperam de lesões musculares e seguem fora do time.
Sem as estrelas, a principal esperança santista para o confronto é o atacante Borges, que em 21 jogos marcou 18 gols. Entusiasmado após ser convocado, na última quinta-feira, pela primeira vez para a Seleção Brasileira, o artilheiro da competição almeja os três pontos contra o Figueira.
- O time está em uma crescente e sabemos da importância do jogo de amanhã. Com o decorrer das rodadas, esses três pontos podem ser importantes para chegarmos nos primeiros colocados - comenta o camisa 9.
Figueira busca fim de jejum
Sem vencer há cinco jogos, o Figueirense tem um adversário complicado neste sábado, quando encara o Santos. Os problemas para o técnico Jorginho são muitos. Além de Túlio, Elias e Fernandes, machucados, o treinador também perdeu o goleiro Wilson, que sofreu um estiramento leve na coxa direita no treino desta sexta-feira. Assim, Ricardo deve assumir a posição.
- Venho trabalhando fortemente e vou fazer o melhor para ajudar o time a conseguir um resultado positivo em Santos - disse o novo dono da camisa 1. Jorginho sabe das dificuldades que o time enfrentará no jogo, já que o Peixe está se recuperando a cada rodada do Campeonato Brasileiro.
- O time deles vem muito bem no campeonato, mas temos condições de buscar um bom resultado - disse o treinador.O meia Wellington Nem volta após cumprir suspensão na partida com o Internacional. Ele é o artilheiro alvinegro na competição, com 5 gols.
FICHA TÉCNICA:
SANTOS X FIGUEIRENSE
Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data/hora: 24/9/2011 - 18h
Árbitro: Héber Roberto Lopes (PR)
Auxiliares: Roberto Braatz (PR) e Luiz H. Souza Santos Renesto (PR)
SANTOS: Rafael; Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Henrique e Ibson; Alan Kardec e Borges. Técnico: Muricy Ramalho.
FIGUEIRENSE: Ricardo, Bruno, João Paulo, Edson Silva e Juninho; Ygor, Jonatas, Coutinho e Jean Deretti; Wellington Nem e Júlio César. Técnico: Jorginho.
Lancepress
Nenhum comentário:
Postar um comentário