Após quase oito anos, Bahia e Santos se enfrentarão novamente. Cinco pontos separam as equipes, que figuram na metade de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro e possuem dois dos piores ataques do torneio (20 e 18, respectivamente). Mesmo assim, a esperança dos torcedores é ver uma partida tão emocionante quanto a última entre os dois times no nacional.
No dia 22 de outubro de 2003, o Bahia recebeu o Santos no estádio da Fonte Nova pela 38ª rodada do Brasileirão (neste ano o campeonato teve 46 rodadas) e saiu na frente no duelo com um gol de Didi, logo aos nove minutos do primeiro tempo. Cinco minutos depois, foi a vez de Robinho, então astro santista, brilhar. O jogador chutou da intermediária, encobrindo o goleiro Émerson e marcando um golaço.
No minuto seguinte, Léo, atual lateral-esquerdo do Santos, virou o jogo. Didi voltou a marcar aos 22, empatando a disputa. No entanto Robinho colocou o Santos na frente aos 29. Um gol de Cícero oito minutos depois decretou o empate por 3 a 3 no movimentado primeiro tempo do jogo.
Na segunda etapa, Preto Casagrande recolocou o Bahia na frente aos oito minutos. E foi aí que o Santos começou a reação que transformaria a vitória em goleada. Com dois gols relâmpagos de Diego, aos 19 e aos 21, um gol de William aos 34 e um gol de Fabiano nos acréscimos, o clube da Vila Belmiro venceu por 7 a 4 uma das mais emocionantes partidas do Brasileirão de 2003.
Espn
Nenhum comentário:
Postar um comentário