Com 14 dos 15 pontos conquistados como mandante, Peixe terá, em seis dos próximo jogos no Nacional, quatro na Vila Belmiro
A situação do Santos no Campeonato Brasileiro não é das mais fáceis. O clube ocupa, apenas, a 16 colocação, com 15 pontos ganhos e está em situação delicada quanto a zona de rebaixamento.
Mas os torcedores tem uma notícia para comemorar: das próximas seis partidas na competição, quatro serão como mandante.
Jogando em casa, o Peixe conquistou quase todos os pontos no Brasileirão. Dos 15 até agora, 14 foram como mandante (duas vitórias no Pacaembu, duas na Vila Belmiro e mais dois empates em Santos).
O Alvinegro ainda tem uma derrota diante do Flamengo, na histórica virada do Rubro-Negro. Cariocas começaram perdendo por 3 a 0, mas resultado final foi de 5 a 4 para os visitantes em partida magistral de Ronaldinho Gaúcho e Neymar.
O clube é o sexto que mais conquistou pontos jogando para sua torcida. Foram 66% de aproveitamento – líder é o Palmeiras, 83%.
Além disso, neste ano na Vila Belmiro, o retrospecto é muito superior do que jogando longe da Baixada Santista (incluindo jogos disputados no Pacaembu e Arena Barueri, onde Peixe mandou partidas pelo Brasileiro, Paulista e Libertadores).
- Muito importante jogar na Vila, próximo do torcedor. A gente conhece bastante o campo. Era difícil jogar aqui quando estava em outras equipes. Esperamos fazer valer o mando de campo - lembrou Borges.
Das 17 partidas que disputou na Vila mais famosa neste ano, o Peixe conseguiu 11 vitórias, quatro empates e duas derrotas. Um aproveitamento de 72%. Com média de 1,88 gol pró por jogo (32 no total) e 0,94 contra (16). Longe de Santos, clube tem 51% de aproveitamento, com 14 vitórias, 11 empates e nove derrotas, em 34 partidas. A média de gols também é menor: 1,44 marcado (49 no total) e 1,1 sofrido (40).
Jogar em casa para recuperar!
Lancepress
Foto: Miguel Schincariol
Um comentário:
Boa tarde, sou Santista duas vezes, nascido aqui e Santos F.C., não me levem a mal, mas abaixo do distintivo do Santos (99anos), está faltando colocar esta última conquista da Libertadores, pois só consta duas libertadores, obrigado...
Postar um comentário