quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Santos usa força da Vila para se recuperar no Brasileirão


Com 14 dos 15 pontos conquistados como mandante, Peixe terá, em seis dos próximo jogos no Nacional, quatro na Vila Belmiro


A situação do Santos no Campeonato Brasileiro não é das mais fáceis. O clube ocupa, apenas, a 16 colocação, com 15 pontos ganhos e está em situação delicada quanto a zona de rebaixamento.


Mas os torcedores tem uma notícia para comemorar: das próximas seis partidas na competição, quatro serão como mandante.

Jogando em casa, o Peixe conquistou quase todos os pontos no Brasileirão. Dos 15 até agora, 14 foram como mandante (duas vitórias no Pacaembu, duas na Vila Belmiro e mais dois empates em Santos).


O Alvinegro ainda tem uma derrota diante do Flamengo, na histórica virada do Rubro-Negro. Cariocas começaram perdendo por 3 a 0, mas resultado final foi de 5 a 4 para os visitantes em partida magistral de Ronaldinho Gaúcho e Neymar.


O clube é o sexto que mais conquistou pontos jogando para sua torcida. Foram 66% de aproveitamento – líder é o Palmeiras, 83%.


Além disso, neste ano na Vila Belmiro, o retrospecto é muito superior do que jogando longe da Baixada Santista (incluindo jogos disputados no Pacaembu e Arena Barueri, onde Peixe mandou partidas pelo Brasileiro, Paulista e Libertadores).


- Muito importante jogar na Vila, próximo do torcedor. A gente conhece bastante o campo. Era difícil jogar aqui quando estava em outras equipes. Esperamos fazer valer o mando de campo - lembrou Borges.


Das 17 partidas que disputou na Vila mais famosa neste ano, o Peixe conseguiu 11 vitórias, quatro empates e duas derrotas. Um aproveitamento de 72%. Com média de 1,88 gol pró por jogo (32 no total) e 0,94 contra (16). Longe de Santos, clube tem 51% de aproveitamento, com 14 vitórias, 11 empates e nove derrotas, em 34 partidas. A média de gols também é menor: 1,44 marcado (49 no total) e 1,1 sofrido (40).


Jogar em casa para recuperar!


Lancepress

Foto: Miguel Schincariol

Um comentário:

Baraçal-press ® disse...

Boa tarde, sou Santista duas vezes, nascido aqui e Santos F.C., não me levem a mal, mas abaixo do distintivo do Santos (99anos), está faltando colocar esta última conquista da Libertadores, pois só consta duas libertadores, obrigado...