quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Luis Alvaro ironiza espanhol que criticou Neymar por esnobar o Real


'Eles acham que ainda está de pé o Tratado de Tordesilhas', diz presidente, sobre espanto do jornalista de Madri que condenou postura do atacante



O presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, reagiu com indignação a um artigo assinado pelo jornalista espanhol Amalio Moratalla no diário Marca.


No jornal de Madri, o articulista critica Neymar por ter recusado a proposta feita pelo Real de quase R$ 100 milhões. Moratalla diz que “Neymar não sabe o que é o Real Madrid”.


- Isso é uma grande demonstração de arrogância. Eles é que não sabem o que é o Santos. Nós estamos no Mundial de Clubes, eles não. Quem está é o Barcelona, grande rival deles. Eles falam como se o Real Madrid fosse de outro mundo, de outra galáxia, e o Brasil fosse apenas um satélite - disse Luis Alvaro.

- Os espanhois parecem achar que ainda está de pé o Tratado de Tordesilhas, quando a América do Sul era apenas uma grande colônia dos países ibéricos. Mas não percebem que a nossa economia hoje é muito mais forte que a deles. A Espanha está em crise. O Brasil, não - emendou o dirigente santista.


Luis Alvaro afirma que as relações entre Santos e Real Madrid não foram afetadas. O Peixe recusou na segunda-feira a oferta por Neymar, mas nada impede que as conversas sejam retomadas em janeiro, depois do Mundial de Clubes da Fifa.


- A opinião de um jornalista em nada interfere na relação da instituição Santos com a instituição Real Madrid – disse o dirigente.




Globoesporte.com

Foto: Marcos Ribolli

Nenhum comentário: